A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na manhã desta quinta-feira (25) as datas, horários e sedes das finais do Paulistão Feminino. Corinthians e São Paulo fazem a decisão do estadual.
O jogo de ida será disputado no dia 4 de dezembro (sábado), às 16h, no Estádio do Morumbi. Já a partida de volta está marcada para o dia 8 de dezembro (quarta-feira), às 21h, na Arena Barueri.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A decisão provocou muitas críticas nas redes sociais, e torcedores questionaram o motivo do Corinthians não atuar na Neo Química Arena. O clube publicou uma nota oficial, na qual explicou que “com a alteração no calendário do campeonato, não foi possível transferir para 8/12, uma vez que o estádio já tinha compromissos comerciais e contratuais firmados para esse dia”.
Além disso, outro fator que prejudicou a logística para a final foi a participação do São Paulo no torneio amistoso Brasil Ladies Cup, que começa no dia 12 de dezembro, semana seguinte ao primeiro jogo da decisão.
+ CBF divulga calendário das competições femininas para 2022
O Campeonato Paulista Feminino passou por alterações no calendário por conta da Libertadores e de amistosos da Seleção Brasileira. O estadual teve jogos da primeira fase adiantados e as finais foram adiadas, já que o Brasil joga um torneio amistoso, que termina no dia 1º de dezembro, um dia antes da data inicial da decisão do Paulistão.
Corinthians e São Paulo dominaram a primeira fase do estadual. O Timão terminou com 31 pontos, enquanto o Tricolor fez 30. Nas semifinais, o Corinthians passou pela Ferroviária, e o São Paulo eliminou o Santos. As partidas decisivas terão transmissão do Sportv e do canal da FPF no YouTube.