São Paulo

Gabriel Neves, do São Paulo, recebe ameaças de torcedores do Nacional, seu antigo clube

Gabriel Neves
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O volante Gabriel Neves do São Paulo disse em entrevista que ele e a sua família vem recebendo ameaças. Os ataques vem de torcedores do Nacional, do Uruguai, antigo clube do jogador, reclamam dos termos de sua saída do clube de Montevidéu, no ano passado.

– Quero esclarecer, sei que vou receber críticas. Isso aceito. Mas a verdade é que minha família está recebendo ameaças, lendo coisas que não tem que ler. Isso me dói. Sempre fiz as coisas direito com o Nacional, ninguém pode se queixar de mim lá – disse Gabriel Neves à rádio Sport 890 na última quarta-feira (8).

Em suma, o jogador não quis renovar com o clube uruguaio e chegou ao Tricolor em agosto de 2021. Inicialmente, o Nacional divulgou a negociação como um empréstimo com opção de compra pelo São Paulo, o que não aconteceu. Afinal, Gabriel Neves chegou ao time paulista de forma definitiva com 100% dos direitos até o fim de 2022.

Sobretudo, caso queira estender o vinculo com o volante, o Tricolor terá que pagar US$ 1,7 milhões (cerca de R$ 8,3 milhões, na cotação de hoje), valor que será pago em luvas ao jogador, ou seja, o Nacional não terá direito a nada. Resumidamente está é a indignação da torcida do clube uruguaio, que a equipe não recebeu quase nada com a negociação de um dos principais nomes do time.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O volante ainda na entrevista explicou como foi a negociação com o São Paulo e afirmou que já tinha deixado claro o interesse de deixar o Nacional.

– No início de 2021 chega uma oferta do São Paulo, mas Nacional, não sei se não a leu ou se pareceu baixa, disse que não. Chegou a metade de 2021, onde eu tinha a opção de ir livre no fim do ano, mas disse a meu agente que não queria sair assim. A realidade é que a poucos meses do fim, poucas equipes vão fazer proposta para comprar, e o que conseguimos foi isso, um acordo onde se dava um dinheiro ao clube”, explicou o uruguaio.

Por fim, na tarde desta quinta-feira (9), Gabriel Neves usou seu Instagram para desabafar após as polêmicas sobre sua transferência. Confira abaixo:

Foto: Reprodução

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo