Atlético-MG

Galo em dobro: masculino busca se manter no G4 e feminino quer vaga inédita no Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético e Bruno Sousa / Atlético

O sábado para os times profissionais do Atlético será recheado de emoções. O time feminino entra em campo primeiro, na parte de tarde, e busca avançar para as semi finais do Brasileiro A2, que dá vaga para a elite do Brasileirão da categoria. Já o time masculino tem o difícil duelo contra o Corinthians, em São Paulo e busca se manter entre os quatro melhores na tabela.

+ Atlético vende 100 mil camisas do ‘Manto da Massa’ em apenas quatro dias e ganha 10 mil novos sócios

O Galo Futebol Feminino encara o América-MG neste sábado (17), às 15h, pelo segundo jogo das quartas do Brasileiro A2. As Vingadoras venceram a primeira partida por 3 a 1, e tem ótima vantagem para confirmar a classificação, chegando a elite do futebol nacional pela primeira desde que o projeto foi retomado no clube. O time está invicto na competição até o momento, com sete vitórias e um empate em oito jogos, além de ter sofrido apenas três gols e marcado 20.

O time masculino do Galo tem a sequência do Brasileirão, após empatar com o Boca Juniors no primeiro jogo das oitavas da Libertadores. O alvinegro encara o Corinthians, na Neo Química Arena, estádio no qual venceu apenas uma vez (em 2020). O clube busca a maior sequência de vitórias contra o time paulista, além de se manter no G4. Mas, para isso terá que mostrar a força do elenco, pois deve utilizar uma formação alternativa.

+ Atlético-MG está próximo de alcançar marca de 11 mil gols marcados em sua história

Atlético e Corinthians se enfrentam às 19h deste sábado. Historicamente os dois clubes protagonizaram grandes jogos e já decidiram até o Brasileiro. Ao todo, são 103 jogos, com 35 vitórias mineiras, 40 paulistas e 28 empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo