Corinthians

Gaviões da Fiel fura bloqueio na estrada, a caminho do Rio de Janeiro; confira

Foto: Reprodução Twitter

Na noite desta terça-feira (01), a Gaviões encontrou um bloqueio na estrada,enquanto se dirigia para o Rio de Janeiro, para a partida entre Corinthians e Flamengo, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A principal organizada do clube paulista furou o bloqueio dos manifestantes golpistas que protestam contra o processo limpo e democrático eleitoral, ocorrido no último domingo.

Desde a segunda-feira (31), estão acontecendo protestos em várias rodovias do país, orquestrados por bolsonaristas inconformados do candidato derrotado Jair Messias Bolsonaro. As manifestações estão sendo dispersadas pelos poderes de polícia, por cidadãos comuns e no dia de hoje, por torcidas organizadas como a Gaviões da Fiel, que desejam apoiar seus times na rodada decisiva do Brasileirão. Na tarde desta terça-feira o presidente se pronunciou rapidamente à imprensa, sem mencionar a derrota eleitoral e dando razão à indignação dos manifestantes.

+ Flamengo x Corinthians: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

A Gaviões da Fiel não foi a única torcida a furar bloqueios dos manifestantes. Vídeos publicados por membros da Galoucura viralizaram nas redes sociais e internautas pediram a outras organizadas que agissem da mesma forma.

Quer saber tudo sobre o Alvinegro Paulista? Mais informações sobre o Corinthians, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

+ Organizada do Atlético-MG fura bloqueio nas estradas em direção a São Paulo; veja vídeos

Vale lembrar que dias antes da eleição, em 25 de outubro, o Corinthians se posicionou a favor da democracia e pedindo a seus eleitores que fossem votar no dia 30. O Timão também parabenizou candidato eleito à presidência Luiz Inácio Lula da Silva e o governador eleito Tarcísio por suas respectivas vitórias no pleito do último domingo. A relação do clube com movimentos sociais a favor da democracia é antiga e embora recentemente a Gaviões da Fiel tenha afirmado que não tomaria partido na disputa presidencial, é de conhecimento popular que a organização é politicamente engajada.

+ Seleção Feminina é convocada para amistosos de novembro e cinco corinthianas estão lista; veja quem são elas

Confira o vídeo:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo