Ponte Preta

Gilson Kleina comemora semana livre na Ponte Preta: ‘Zerar muitos atletas’

Kleina comemora semana livre na Ponte Preta: 'Zerar muitos atletas'

Após maratona de jogos entre os meses de junho e julho, Ponte Preta ganha respiro no calendário da Série B do Campeonato Brasileiro.

Reabilitada ao vencer o Goiás pelo placar de 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, na última sexta-feira, Macaca volta a campo só no início de agosto.

+ Kleina celebra recuperação da Ponte Preta na Série B: ‘Nós temos capacidade’

Com rara semana livre de preparação, descanso e treinamento, Gilson Kleina os benefícios do período sem jogos.

“Esses ajustes aí a gente tem que trabalhar, mas eu acho que o grande ponto positivo é que, com essa semana, você pode zerar muitos atletas que estão em desgastes e atletas que estão entregues ao Departamento Médico. Então eu espero que, na segunda-feira, a gente possa já fazer uma análise sobre o processo do Kevin, se vai estar em transição, sobre o Léo Naldi, sobre Niltinho e sobre Richard. Ele se superou nesse jogo. É um atleta que pegou uma virose e perdeu quatro quilos”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“É a gente poder fazer uns ajustes melhor nos sistemas em que nós optamos. Hoje, a gente joga com linha de quatro e joga com linha de três. É a gente poder ter essa melhoria. É a gente poder ter uma semana em que você pode também colocar a condição da equipe trabalhar a parte física um pouco melhor. É a gente poder colocar mais uma situação de força. É a recuperação e, principalmente, o mental”, prosseguiu.

“Se de repente nós tivéssemos um revés, imagine o final de semana e como é que seria essa semana se o jogo é só na segunda-feira. Então uma semana com vitória é uma semana em que a gente pode ajustar muita coisa. É a gente levar desse jogo esse espírito e essa confiança. Então é trabalhar bastante”, prosseguiu.

MÃOS À OBRA

Enquanto os jogadores receberam folga no final de semana, Gilson Kleina marcou presença no CT do Jardim Eulina, no sábado pela manhã, para organizar semana de trabalho na Ponte Preta.

“Já estamos aqui no CT no sábado. Eu já reuni para distribuir e planejar todos os treinos dentro daqueles mecanismos que a gente entende que a gente precisa desenvolver. O principal está aliado à fisiologia e, principalmente, ao Departamento Médico para que a gente possa, nesses períodos, trabalhar esses atletas”, disse.

“É o grande reforço ser internamente mesmo. Jogadores que estavam machucados que possam estar durante essa semana aí para gente poder ter uma equipe coesa, uma equipe forte, uma equipe equilibrada e uma equipe que quer fazer uma sequência de resultado positivo”, arrematou.

TABELA

Provisoriamente na 16ª colocação com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 02 de agosto, segunda-feira, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo