Goiás, Santos e Vasco são os principais times que estão na luta contra o rebaixamento. O time goiano começou a rodada fora do Z-4, mas após a derrota para o Fluminense e a vitória do Santos sobre o Coritiba, o Verdão caiu para a 17ª colocação.
Agora o Goiás não depende apenas de si para se manter na Série A. O time esmeraldino precisa contar com um tropeço do Santos para deixar a temida Zona de Rebaixamento. Entretanto, ainda há esperanças para o Verdão da Serra que ainda tem confrontos diretos contra o Vasco e o Santos e ambos em casa.
Em coletiva pós-jogo Fluminense x Goiás, o técnico do Goiás, Armando Evangelista, falou sobre a luta contra a queda para a Série B:
“Há que ter essa capacidade [psicológica para lutar contra o rebaixamento], porque o futebol é isto mesmo. No futebol existem duas equipes, há três resultados possíveis. Tem que saber perder, empatar e tem que saber ganhar. Há que ter a capacidade de dar a volta e de perceber aquilo que tem que se fazer para continuar em frente e continuar competitivos. Continuar nessa guerra, nessa luta. Porque nós sabíamos que esta que esta luta ia ser até ao final, e o Goiás não vai baixar os braços. Porque comprou esta guerra e quer vencer.”
O Goiás tem uma sequência complicada até o fim do campeonato. O time goiano enfrenta o Vasco, Red Bull Bragantino, Coritiba, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza e América-MG.
O próximo confronto do Verdão será contra o Vasco, no Estádio Hailé Pinheiro, a famosa Serrinha. O jogo acontecerá no domingo (29), às 16h, e será válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
+ Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)