Cruzeiro

Gol de empate do Cruzeiro sai depois das mudanças de Felipão

Gol de empate do Cruzeiro saiu das mudanças de Felipão

O Cruzeiro empatou com o Náutico nesse último domingo (25), no Estádio dos Aflitos, em 1 a 1. A Raposa levou o gol ainda no primeiro tempo, de Vinicius Silva, aos 21 minutos. O gol de empate foi sair apenas aos 41 do segundo tempo, com Airton que marcou seu primeiro gol com a camisa azul celeste.

Felipão teve mérito para conseguir o gol de empate, já que a jogada foi construída, desenvolvida e finalizada por jogadores que entraram no segundo tempo. Filipe Machado fez um ótimo lançamento para Patrick Brey, que cruzou para Airton cabecear.

Até aqui, Felipão tem duas partidas no comando do Cruzeiro, uma vitória contra o Operário e um empate com o Náutico. Em ambos os jogos, o treinador usou a mesma escalação, algo inédito na temporada da Raposa, que já teve quatro treinadores em 2020. Porém, foi nas mudanças no segundo tempo, que Scolari fez a diferença.

Filipe Machado estava sendo titular com Ney Franco, mas perdeu lugar com o Felipão, que preferiu Adriano para ser o volante titular. Mas, em pouco tempo, Machado mostrou mais trabalho que o concorrente de posição. O mesmo aconteceu com Airton, que perdeu a vaga para Marquinhos Gabriel, que pouco tem produzido até aqui.

– Airton comentou, após o jogo, a sensação de ter marcado o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Estou feliz com meu primeiro gol por um clube gigante como o Cruzeiro. Será o primeiro de muitos. Infelizmente, a vitória não veio. Temos que trabalhar mais, para conseguir somar pontos e seguir fortes no campeonato – disse o jogador.

Já Patrick Brey havia sido afastado do elenco, era desconsiderado para o restante da temporada, mas teve uma reviravolta, entrou e fez a diferença contra o Náutico.

Aos poucos, Felipão vai conhecendo o elenco celeste e definindo o time titular. O treinador já pediu reforços à diretoria, que sonda alguns jogadores. Entretanto, dentro do elenco do Cruzeiro, Scolari pode conhecer melhor as peças e definir quem entra na equipe titular da Raposa.

O Cruzeiro volta a jogar em casa, no Mineirão, após duas rodadas, quando enfrenta o Paraná na próxima sexta-feira (30), às 21h30, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo