Internacional

Goleada sobre o Olimpia foi a maior da história do Internacional pela Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da última quarta-feira (05), o Internacional aplicou uma sonora goleada sobre o Olimpia. Jogando pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o colorado venceu os paraguaios por 6 a 1. No entanto, essa não foi uma simples goleada. Esse placar foi o mais elástico aplicado pela equipe gaúcha em toda a história do clube na maior competição continental, superando uma de 2012, sobre o The Strongest.

A goleada com seis gols marcados, apesar dos cinco de diferença, superam uma anterior, de 2012. Pela Libertadores, o colorado superou o The Strongest, em casa, por 5 a 0, o que, na época, foi um marco para o Internacional, que nunca havia ganho por cinco tentos de vantagem uma partida pela competição continental – na ocasião, Leandro Damião fez um hat-trick e Dagoberto e Jô sacramentaram o placar. Apesar da diferença de salgo de gols ser a mesma, ter marcado seis vezes coloca está oportunidade como a mais histórica goleada colorada na Libertadores.

Uma goleada de tal calibre sempre é relevante. Todavia, o fato de ter sido contra um adversário desta importância, já tendo sido tricampeão da América, torna o feito ainda mais memorável. O Internacional terá, inclusive, mais uma chance de bater esse recorde. Na última rodada, o colorado enfrentará o Always Ready, da Bolívia, no Beira-Rio. Com a diferença técnica absurda que existe entre as equipes, é permitido aos colorados sonharem com novo massacre em casa.

Relembre as cinco maiores goleadas do Internacional pela Libertadores:

  • Internacional 6 x 1 Olimpia – 2021;
  • Internacional 5 x 0 The Strongest – 2012;
  • Internacional 6 x 1 Peñarol – 1989;
  • Internacional 4 x 0 Deportivo Táchira – 2021;
  • Universidad de Chile 0 x 4 Internacional – 2015.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo