Campeonato Gaúcho

Goleadas e duelo de lanternas são destaque na sétima rodada do Campeonato Gaúcho

Luiz Erbes/SER Caxias

Nesta segunda-feira (29) se encerrou a sétima rodada do Campeonato Gaúcho. A etapa, que se iniciou no sábado (27), ficou marcada por duas goleadas de 4 a 0, além de um duelo entre os lanternas da competição. Além do placar avassalador do Grêmio sobre o Pelotas, a outra equipe que passeou em campo foi o Caxias, contra o São Luiz. Já o Internacional se manteve na liderança do torneio, ao vencer o Brasil de Pelotas e o Juventude estacionou no meio da tabela, ao perder para o São José. Por fim, nesta segunda (29), os últimos colocados Esportivo e Novo Hamburgo encerraram a sétima rodada. Confira como foram os confrontos.

Caxias 4 x 0 São Luiz

Naquele que parecia o jogo mais equilibrado da sétima rodada, não foi isso que aconteceu em campo. Com um primeiro tempo arrasador e muita intensidade, o Caxias voltou a apresentar grande futebol e rapidamente criou um placar elástico. Os dois gols iniciais foram parecidos, em cobranças de escanteio Giovane Gomes e Henrique cabecearam para as redes. Ainda na etapa inicial, Gustavo Ramos ampliou, já definindo o jogo antes do Intervalo. No segundo tempo, o time da serra só controlou e ampliou com Tontini. A goleada deixa a equipe grená na terceira colocação. Já o São Luiz encerra a sétima rodada na quinta posição, fora do G-4 pelos critérios de desempate.

Aimoré 0 x 0 Ypiranga

Querendo entrar no G-4 da zona de classificação, ambas as equipes acabaram fazendo o pior jogo da sétima rodada. O duelo até começou interessante, com chances claras para ambos os lados. Porém, sem ninguém conseguir marcar, o ritmo já caiu na primeira etapa e seguiu baixo no segundo tempo. O empate sem gols coloca o Ypiranga na quarta colocação, enquanto o Aimoré permanece em sexto.

Esportivo 1 x 2 Novo Hamburgo

No duelo dos “desesperados” da sétima rodada, foi o antigo lanterna que levou a melhor. E o jogo começou da forma que se esperava, sem muita qualidade técnica. Todavia, os visitantes conseguiram abrir o placar logo aos 12 minutos com Matheus Lagoa. Pressionado, por estar se afundando na zona de rebaixamento, o time de Bento Gonçalves partiu para cima e conseguiu o empate já na etapa final, com Warlei. Porém, poucos minutos depois, a defesa do Esportivo falhou e permitiu que Paraíba desse números finais ao confronto, já que não foi possível furar o bloqueio defensivo do Noia. Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase da competição, o Esportivo é o lanterna, com 4 pontos. Já o Novo Hamburgo conseguiu respirar e sair da zona de rebaixamento, mas segue próximo, em décimo, com a mesma pontuação do Pelotas.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo