Fluminense

Goleiro da base do Fluminense assina primeiro contrato e sonha com seleção

Foto: Arquivo pessoal

Assinar o primeiro contrato como jogador de futebol é um sonho que muitas crianças almejam na vida. Na última semana, o jovem Armando Gomes, de 15 anos, teve o prazer de concretizar essa conquista. Nascido em 2006 e natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, o jovem goleiro de 1,91m de altura assinou seu primeiro contrato com o Fluminense após passar em testes realizados em março. O vínculo é válido até dezembro de 2024.

Em apenas um mês em Xerém, Armando Gomes já “saltou” categorias e já treinou com as equipes sub-16, sub-17 e sub-20 do Fluminense, além da própria categoria sub-15.

– Estou me sentindo muito feliz em assinar o meu primeiro contrato com o Fluminense. Esse momento ficará marcado na minha vida. Agradeço a Deus por isso. Estou agradecido por ter ao meu lado uma mãe guerreira. Agradecido também aos dirigentes do clube pela oportunidade, ao captador Tiago Lopes que acreditou no meu potencial e aos treinadores de goleiros que me deram grandes ensinamentos. É uma felicidade muito grande fazer parte deste clube tão importante – disse o arqueiro.

Com pouco mais de um mês de clube, Armando Gomes já conheceu um pouco do que é ser uma das jovens promessas de Xerém. Mesmo jovem, o goleiro não quer parar por aí e revelou que tem sonho de jogar pela seleção.

– Faz pouco tempo que cheguei na base do Fluminense, onde fui muito bem recebido. Aqui estou aprendendo muito e vou aprender muito mais para trazer grandes vitórias para os torcedores deste clube, se Deus quiser. Farei todo o esforço necessário para brigar pelo meu espaço. Tenho um sonho de jogar na seleção brasileira. Vou dar o meu melhor em cada treino e em cada jogo para honrar a camisa do Fluminense. Este ano de 2021 já é um ano de vitória na minha vida – completou.

Com as categorias de base de todo o Brasil ainda em marcha lenta em virtude da pandemia do novo coronavírus, Armando Gomes não sabe ainda ao certo quando poderá estrear com a camisa do Fluminense em competições oficiais. No entendo, o jovem goleiro seguirá treinando em Xerém e se desenvolvendo.

+ Santa Fe x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
+ Desgaste físico, longe de casa e mais: como chega o Santa Fe contra o Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo