Athletico

Goleiro Santos renova contrato com o Athletico até 2023

Santos chegou em 2008 e tem 168 jogos pelo Athletico Foto: Divulgação/AthleticoPr

Paredão fundamental nas conquistas da Copa Sulamericana de 2018 e da Copa do Brasil do ano passado, o goleiro Santos estendeu seu vínculo com o Athletico até o fim de 2023. O jogador paraibano chegou ao furacão em 2008 para as categorias de base e subiu para o time profissional em 2010. Santos foi por muitos anos reserva da equipe, até que com a saída de Weverton, no fim de 2017, ganhou espaço e assumiu de vez a titularidade da meta rubro-negra.

O goleiro de 30 anos teve desempenho tão positivo que foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira: nos amistosos diante de Nigéria e Senegal, em outubro do ano passado, e Argentina e Coréia do Sul, em novembro. Além dos títulos pelo Furacão, o jogador levou o prêmio de melhor goleiro do último brasileirão.


Santos se machucou na abertura da temporada na partida diante do Flamengo em fevereiro, pela Supercopa do Brasil. Ele teve que passar por cirurgia, mas já está recuperado. Em entrevista ao site oficial do Athletico, o jogador frisou a felicidade de poder defender o clube.

– Eu fico feliz com essa oportunidade de estender meu vínculo mais uma vez. Todos sabem do carinho que eu tenho pelo Athletico e tudo que tenho devo ao Clube. Então, é um reconhecimento desses anos todos. Esperamos seguir conquistando coisas boas no futuro.

Santos tinha contrato até o fim de 2022 e renovou por mais um ano com o Athletico. O goleiro tem 168 jogos pelo clube. Pelo campeonato brasileiro são 77 jogos, 32 partidas sem tomar gols e 3 pênaltis defendidos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Contratos de Douglas Coutinho e Léo se encerram nesta semana

  2. Pingback: Atlético MG teria interesse em goleiro Jandrei; empresário nega

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo