Vasco

Gols sofridos nos finais dos jogos reforçam necessidade do Vasco buscar mais contratações para a temporada

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Apesar de ter conseguido a sua segunda vitória em três jogos no Campeonato Carioca, o Vasco ligou o alerta pelos gols sofridos na partida vencida por 3 x 2 sobre o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, em São Januário. Depois de abrir 3 a 0 com certa tranquilidade, o Cruz-Maltino viu o time adversário encostar no placar com dois gols nos minutos finais, aos 37 e 46 do segundo tempo.

Não foi a primeira vez em que isto aconteceu na temporada. No último sábado, o Vasco sofreu o empate do Boavista ao 39 da etapa final e deixou dois pontos escaparem. Além disso, o número de gols sofridos também já é uma preocupação. Foram cinco tentos sofridos nas três primeiras partidas do ano. Assim, o time de Zé Ricardo tem o pior ataque do Campeonato Carioca, ao lado de Boavista e Volta Redonda.

Contra o Nova Iguaçu e o Boavista, os gols saíram na reta final das partidas, após o técnico Zé Ricardo precisar fazer substituições no time. Na última quarta, por exemplo, Isaque, Sánchez, MT, Galarza e Getúlio, que entraram durante o segundo tempo, não conseguiram mantes o mesmo ritmo e queda rendimento técnico do time também foi visível. As saídas de Nenê e Raniel, que foram os dois melhores em campo, também prejudicou o time.

+ Zé Ricardo ressalta dificuldade no entrosamento do Vasco neste começo de ano: ‘Não vai acontecer da noite para o dia’

Atuações ENM: Nenê e Raniel brilham em vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu; veja as notas

Por isso, após a partida, Zé Ricardo reconheceu a necessidade de reforçar ainda mais o Vasco, que já contratou 12 jogadores para esta temporada.

– É objeto de discussão a questão das carências do elenco. Ainda precisamos reforçar a equipe, buscamos jogadores para fortalecer o grupo. As dificuldades são grandes, queremos trazer atletas que a gente sabe que realmente vão ajudar. A característica que o Yuri Lara tem nenhum outro jogador no elenco tem. A questão da ocupação territorial, do salto na marcação, a chegada forte no tempo certo – afirmou Zé Ricardo em entrevista coletiva após a partida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Como o Esporte News Mundo mostrou recentemente, o Vasco segue de olho nos campeonatos Estaduais para buscar reforços, principalmente, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de um volante, como citou o treinador, o Cruz-Maltino ainda deve buscar pelo menos mais um zagueiro – talvez, dois. E também deve ir em busca de outras posições para reforçar o elenco de olho na briga pelo acesso para a Série A e ter mais qualidade no grupo para o time não cair mais tanto de rendimento com as substituições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo