O Grêmio encara o Juventude nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. O tricolor entra pressionado no jogo, pois é o lanterna da competição. Contudo, os gremistas pretendem usar do bom retrospecto contra o adversário e novidades na escalação para ter a primeira vitória no Brasileirão.
As principais mudanças serão no sistema defensivo. Brenno voltou a treinar, mas não foi relacionado para a partida. Desse modo, Gabriel Chapecó segue tendo sequência no time titular. O goleiro tem a oportunidade de se firmar como substituto imediato do arqueiro que estará na seleção olímpica no próximo mês.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Já na zaga, Ruan segue de fora dos relacionados e não terá a oportunidade de voltar aos campos. Desse modo, Paulo Miranda volta a figurar no time titular e forma dupla com Geromel, já que Kannemann foi expulso contra o Fortaleza e cumpre suspensão.
O principal desfalque é o cão de guarda Thiago Santos. O volante sofreu uma lesão de alto grau na coxa direita e vai desfalcar o tricolor de quatro a seis semanas. Desse modo, Tiago Nunes deverá começar uma sequência de testes na função, com Victor Bobsin um pouco mais recuado. Assim, Darlan pode voltar ao time titular no meio-campo.
No ataque, Douglas Costa deve continuar no time titular, depois de iniciar seu primeiro jogo entre os onze na partida contra o Fortaleza. O provável Grêmio para hoje é: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Darlan e Matheus Henrique; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza.