A diretoria do Guarani confirmou, durante reunião virtual para sanar dúvidas dos associados, o contato do Cruzeiro para tentar viabilizar a contratação de Índio, semanas antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.
O volante, contestado pela torcida do Bugre, foi uma indicação direta do treinador Felipe Conceição, com passagem de sucesso pelo Brinco de Ouro da Princesa na temporada passada, a André Mazzuco, ex-executivo de futebol da Raposa.
“O Felipe Conceição, hoje no Cruzeiro, é um treinador que também teve o interesse no atleta. A gente entendeu que a permanência dele seria um ganho dentro daquilo que a gente entende de competição, de longos jogos e de longas rodadas. Isso vai se usar. Sempre que ele tem as suas ações ele atende àquilo que o treinador pede e a equipe necessita. Então é um jogador que a gente está muito satisfeito com a vinda dele e com a performance dele. Naturalmente, em um ou outro jogo, vai oscilar, como todos, mas, no todo, é um jogador que tem nos ajudado bastante”, comentou Michel Alves, superintendente executivo.
“Dentro da dificuldade de mercado, a gente entende, junto com aquilo que o Ricardo acabou de colocar, da utilidade dele em uma competição tão longa, que é o Campeonato Brasileiro. Ele despertou o interesse de uma equipe como o Cruzeiro, que hoje é um rival nosso na mesma competição. A gente entende que não seria nada inteligente, nesse momento, fazer essa operação”, acrescentou.
A informação foi antecipada pela reportagem do Esporte News Mundo aqui.
EXEMPLO
Michel Alves, principal responsável pelo Departamento de Futebol, exaltou o comportamento de Índio nos bastidores durante consulta do Cruzeiro ao Guarani.
“Ele sempre está disposto a melhorar, com muita humildade, a crescer e a evoluir. Nós não temos absolutamente nada a falar dele. Nos atendeu quando tivemos o interesse. Foi muito solícito junto com o seu empresário. Então, em função dessa competição, ele é um atleta que a gente conta muito. Há um mês, teve proposta para sair”, contou.
“Em nenhum momento, foi pressionar a diretoria para querer algum tipo de qualquer barganha ou vantagem. De forma nenhuma. Segue o trabalho dele. É muito profissional, muito responsável e tem o nosso reconhecimento”, acrescentou.
Contratado em fevereiro após rescindir contrato amigavelmente junto à Ponte Preta, Índio assinou acordo com o Guarani até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em 30 de novembro de 2021.
O jogador totaliza 13 participações com a camisa do Bugre, mas sem contribuir com gol ou assistência.
Neste momento, é opção de Daniel Paulista no banco de reservas e disputa titularidade com Bruno Silva e Rodrigo Andrade, atuais donos da posição, além de Tony e Pedro Acorsi, cria das categorias de base.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.