De olho na Série B do Campeonato Brasileiro, Departamento de Futebol do Guarani monitora desempenho de Gabriel Peres no Campeonato Catarinense.
Aos 23 anos, zagueiro é titular absoluto do Concórdia, com o qual tem contrato até o fim de dezembro de 2022.
+ Guarani anuncia contratação de Davó por empréstimo até o fim do Paulista
Bugre, por enquanto, não tem nenhuma negociação vigente com o Galo do Oeste, ciente da valorização do beque no mercado nacional.
O garoto, revelado nas categorias de base no Pelotas, foi oferecido ao Conselho de Administração, que adotou cautela e quer observá-lo por mais tempo.
Caso desperte interesse no Alviverde, Gabriel seria emprestado até o fim da temporada com valor de compra fixado para 2022.
O fato de ser promissor, com salário bem dentro da realidade orçamentária e com potencial de desenvolvimento profissional podem jogar a favor no futuro.
ELENCO
O Guarani tem dois beques com vínculos curtos no momento dentro do atual plantel de Allan Aal: Victor Ramon (30 de abril) e Romércio (24 de maio) – ainda não há nenhuma sinalização oficial de renovação do vínculo para o decorrer de 2021.
As demais alternativas à disposição para o setor neste início de Campeonato Paulista são: Airton, Bruno Bianconi, Bruno Silva, Titi e Thales.
Neste instante, não há previsão de nenhuma outra contratação para reforçar o sistema defensivo neste primeiro semestre.
MOISÉS LUCARELLI
O que se comenta é que Peres também teria sido oferecido à rival Ponte Preta por indicação do atacante Moisés, antigo parceiro em Concórdia.
A Macaca, por sua vez, não demonstrou tanto interesse em possível negociação do atleta, com passagens por São Paulo-RS e Camboriú.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.