Ceará

Gustavo Morínigo não é mais técnico do Ceará após início ruim na Série B

Gustavo Morínigo, técnico do Ceará
Felipe Santos/Ceará SC

Apesar de estar com vantagem na decisão da Copa do Nordeste por ter vencido o Sport na última quarta-feira (19) por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, a diretoria do Ceará anunciou a demissão do técnico Gustavo Morínigo do comando da equipe na tarde desta segunda-feira (24). Não apenas o treinador, mas toda a comissão técnica contratada no início da temporada, composta pelo auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também foram demitidos.

A principal responsabilidade do treinador paraguaio de 46 anos era de recolocar o time na elite do futebol brasileiro. Contratado ainda sob a gestão de Robinson de Castro, Morínigo participou da montagem do elenco. Não foi um período fácil pelo fato da equipe precisar diminuir os gastos e, com isso, precisou se desfazer de atletas importantes e experientes do elenco, como os meias Lima e Vinícius “Vina”, além do lateral-esquerdo Bruno Pacheco e do goleiro João Ricardo, os dois últimos contratados pelo arquirrival Fortaleza.

Em um período de quatro meses de trabalho, foram apenas 24 jogos. Mesmo com a equipe a um empate do tricampeonato regional, com a final do Nordestão prevista para a quarta-feira (3), as eliminações em outras competições e o início ruim na Série B foram determinantes. Apesar de eliminar o arquirrival Fortaleza para chegar à decisão da Copa do Nordeste, foi batido pelo Leão do Pici na final do Cearense e viu a equipe tricolor chegar ao inédito pentacampeonato. Na Copa do Brasil, venceu a Caldense na estreia, mas foi eliminado na segunda fase ao perder para o Ituano nos pênaltis após empate no tempo normal.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A gota d’água para a direção foi o início ruim no principal projeto da temporada, o Campeonato Brasileiro da Série B. Em dois jogos, duas derrotas, nenhum gol marcado e cinco sofridos. A equipe perdeu para o próprio Ituano na rodada inaugural e, com desempenho muito abaixo, foi derrotado por 3 a 0 pelo Guarani no último fim de semana dentro do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

Sob nova direção, ainda a ser definida pelos gestores, o Alvinegro de Porangabuçu irá entrar em campo às 18h do próximo domingo (30) para enfrentar o ABC no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal/RN, pela terceira rodada da Segundona. Será o último duelo antes da decisão contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife/PE.

Abaixo, veja comunicado oficial do Ceará sobre a demissão de Gustavo Morínigo.

O Ceará SC informa que o técnico Gustavo Morínigo, 46 anos, não é mais treinador do clube. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória. O técnico esteve à frente da equipe em 24 jogos.

Além de Morínigo, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam suas funções no Ceará. O clube também externa sua gratidão aos serviços prestados dos dois.

Focada na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e na iminente decisão da Copa do Nordeste, a diretoria alvinegra já trabalha para anunciar um novo treinador o quanto antes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo