Corinthians

Há cinco anos, Corinthians era hexacampeão após empatar com o Vasco; relembre

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (19), o Corinthians comemora cinco anos da conquista do hexacampeonato Brasileiro. No dia 19 de novembro de 2015, após empatar com o Vasco, Tite e companhia sagravam-se campeões antecipados, uma partida antes do histórico 6 a 1 contra o São Paulo.

O Corinthians viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. No São Januário, o empate persistiu, mas já era o suficiente. Vagner Love foi o autor do gol do Timão no 1 a 1 que selou o título nacional.

Comemora, Corinthians

O jogo da conquista pode não ter saído da Neo Química Arena, mas a casa do Corinthians teve fator crucial para o título. Dos 18 jogos disputados em Itaquera, foram 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Naquele ano, o Timão também jogou como mandante em Araraquara, contra a Chapecoense, e também venceu.

Um dos grandes jogos na Neo Química Arena durante essa trajetória foi justamente na entrega da taça. Foi contra o São Paulo o maior público que o Corinthians registrou em casa durante o Brasileirão: 44.976 pagantes na partida que terminou em 6 a 1 para o alvinegro. Em média, a Fiel torcida encheu o estádio. Foram mais de 34 mil torcedores por partida em Itaquera ao longo do hexa.

Ao fim do campeonato, diversos jogadores do Corinthians foram premiados individualmente. O meia Renato Augusto foi eleito o Craque do Brasileirão – prêmio dado pela CBF – e também ganhou a Bola de Ouro da revista Placar. Jadson foi outro líder do Timão, com 13 gols e 14 assistências.

A seleção do Brasileirão, elegida por votação de técnicos e capitães, teve cinco nomes do Corinthians. Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto e Jadson foram os escolhidos. Curiosamente, dois jogadores que hoje estão no Timão também foram eleitos para o time dos sonhos de 2015: Jemerson, pelo Atlético-MG, e Luan, pelo Grêmio. Vagner Love foi o vice-artilheiro da competição, com 15 gols, atrás somente de Ricardo Oliveira (20).

LEIA TAMBÉM: Desfalque há mais de um mês, Danilo Avelar ainda lidera estatísticas no Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo