Paralimpíadas

Halterofilismo: Jordaniano quebra recorde paralímpico e fica com o ouro; Brasil termina em oitavo

Jordaniano é campeão do halterofilismo masculino até 88kg
Foto: Reprodução/Paralympics

Aconteceu na noite deste sábado (28) a grande final do halterofilismo masculino na classe até 88kg das Paralimpíadas de Tóquio 2021. Batendo o recorde paralímpico ao conseguir erguer 231kg, o jordaniano Abdelkareem Mohmmad Ahmad Khattab conquistou a medalha de ouro e o lugar mais alto do pódio, tendo ao seu lado o chines Jixiong Ye com a prata e o egípcio Hany Abdelhady fechando o pódio, com o bronze. O brasileiro Evanio da Silva, que também disputava a prova, terminou na oitava colocação do halterofilismo masculino até 88kg.

+Confira a agenda completa das Paralimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Em uma apresentação impecável, Khattab conseguiu superar suas próprias marcas a cada nova tentativa, erguendo 220kg na primeira chance, 225kg na segunda e 231kg na terceira, garantindo o título de campeão e batendo o recorde da modalidade na história dos Jogos Paralímpicos. O atleta também é detentor do recorde mundial de halterofilismo em sua categoria tendo levantado 240kg, marca alcançada no início deste ano.

Se o jordaniano conseguiu uma ótima sequência, o brasileiro Evanio da Silva não teve o mesmo desempenho. Representante do Brasil na grande final masculina do halterofilismo até 88kg, Evanio teve três tentativas para erguer 200kg na prova, mas não conseguiu completar nenhuma delas e acabou ficando com a última colocação da prova.

Confira a classificação final do halterofilismo até 88kg masculino:

#1 – Abdelkareem Mohmmad Ahmad Khatta (JOR) – 231kg; #2 – Jixiong Ye (CHN) – 220kg; #3 – Hany Abdelhady (EGI) – 214kg; #4 – Farhod Umirazakov (UZB) – 212kg; #5 – Rakhmetzhan Khamayev (KAZ) – 195kg; #6 – Sedric Roussel Watchou Kouokam (HUN) – 181kg; #7 – Oniger Jesus Drake Vega (CUB) – 181 kg; #8 – Evanio da Silva (BRA) – nenhuma tentativa completada.

Leia mais:

+Brasil encerra a fase de grupos vencendo o Japão no goalball

+Paralimpíadas dia 5: Brasil fatura seis medalhas com natação e atletismo em destaques

+Brasil estreia com vitória sobre a China no vôlei sentado

+Cicero Nobre conquista o bronze no lançamento de dardo; prova tem cinco recordes quebrados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo