Automobilismo

Hamilton x Verstappen; a disputa que promete agitar o GP da Emilia-Romagna ganha um “ingrediente novo”

(Foto: divulgação/Mercedes-AMG)

Na manhã deste domingo (18), às 10h, os motores V6 vão roncar para o Grande Prêmio da Emilia-Romana, em Ímola, na Itália. A corrida marcará a segunda etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 na temporada de 2021. Lewis Hamilton e Max Verstappen, pilotos da Mercedes-AMG e Red Bull Racing respectivamente, prometem batalhar intensamente pela primeira posição mais uma vez. Porém, a disputa entre os dois terá um “ingrediente novo” que promete deixar a corrida mais “apimentada”.

Ségio Pérez, segundo piloto da RBR, surpreendeu a todos e conseguiu uma incrível performance no treino classificatório, que ocorreu na manhã desse sábado (17) e largará na segunda posição. Com isso, o mexicano ficou entre a dupla Lewis Hamilton (pole Position) e Max Verstappen (terceiro colocado), e promete deixar e a disputa pela vitória ainda mais interessante.

Lewis Hamilton conquistou a pole com o tempo de 1:14.411, seguido por Sérgio Pérez com 1:14.446 e Max Verstappen com 1:14.498. A diferença curta dos tempos entre os três pilotos deixa indícios de uma corrida bastante disputada na manhã deste domingo (18).

Diante do que se desenha para a temporada de 2021, o GP da Emilia-Romagna promete ser agitado. Max Verstappen e Sérgio Pérez buscarão a vitória à todo custo e Lewis Hamilton – atual líder do campeonato – busca manter a ponta para abrir vantagem na tabela de pilotos. Brigas intensas, do começo ao fim, devem marcar a etapa de Ímola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo