Vôlei

Henrique Adami é anunciado como novo levantador do Montes Claros América Vôlei

Montes Claros América Vôlei, Vôlei, Convocação, Henrique Adami, levantador
Foto: Duda Bairros

O Montes Claros América Vôlei anunciou a contratação de Henrique Adami, de 23 anos, como levantador para a próxima temporada. O atleta assina contrato com validade até maio de 2022 e demonstrou felicidade ao ser chamado para atuar pela equipe mineira.

– Estou muito contente com a oportunidade de poder defender as cores do Montes Claros América Vôlei na temporada 2021/2022. Eu tenho certeza que será uma temporada incrível ao lado dessa torcida muito apaixonada – declarou Henrique.

+Montes Claros América Vôlei renova com o oposto e central Jonadabe

O levantador, de 1,92m de altura, iniciou a carreira justamente no rival Sada Cruzeiro, e depois teve passagem por Juiz de Fora, Lavras, São José e Guarulhos foi sua última parada, quando jogou a Superliga. Adami já conhece seu novo treinador, Henrique Furtado, que também o comandou na base do Cruzeiro, no Lavras e no Juiz de Fora.

Henrique também dispõe de alguns títulos: Campeão Gaúcho Infantojuvenil, vice-campeão gaúcho infantojuvenil, Campeão da III Copa Asics, Campeão dos Jogos Escolares/Caxias do Sul Juvenil, Campeão Mineiro Infantojuvenil, Campeão da Superliga B, Vice-Campeão da Superliga C.

Além de do Levantador Henrique Adami e do treinador Henrique Furtado, o Montes Claros já anunciou a contratação e renovação com outros jogadores. Entre eles estão o líbero Gian Moraes, o ponteiro Vinicius Lersch, o oposto Jonadabe e o ponteiro Ygor Ceará.

Na temporada de 2020/2021 da Superliga, o Montes Claros perdeu para EMS/Taubaté/Funvic nas quartas de finais. O jogo terminou por 3×0, com parciais de 25×18, 15×21 e 25×21. As partidas não foram fáceis para o time paulista, foram necessários três jogos para definir o vencedor.

FICHA DO ATLETA

Nome: Henrique Adami

Data de Nascimento: 15/12/1997

Local de Nascimento: Caxias do Sul-RS

Posição: Levantador

Altura: 1,92m

Carreira

Sada Cruzeiro | 2015-2016

JF Vôlei | 2016-2018

Lavras Vôlei | 2018-2019

São José | 2019-2020

Vôlei Guarulhos | 2020-2021

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, FACEBOOK E INSTAGRAM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo