A história espetacular do Fortaleza segue sendo escrita e terá mais um capítulo na Copa do Brasil. Após eliminar o São Paulo nesta quarta-feira (15), na Arena Castelão, o Leão se classificou de maneira inédita para as semifinais da competição. Ultrapassa sua melhor campanha, que tinha sido as quartas finais deste ano e em 2001.
Desde o início no torneio, o Tricolor entrou com muita desconfiança na competição, tanto que teve dificuldade para eliminar os gaúchos do Caxias, fora de casa, e Ypiranga na primeira e segunda rodada, respectivamente. Depois, já com Juan Pablo Vojvoda, despachou com contundência o rival Ceará.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Com autoridade, Fortaleza despacha o São Paulo e faz história na Copa do Brasil
Em seguida, mais um nordestino a frente, desta vez o CRB, que tinha surpreendido o Palmeiras uma fase antes. Mesmo com um susto no primeiro jogo, o Leão foi superior e se classificou sem problemas. Agora, foi a vez de conseguir sua revanche diante do São Paulo, eliminando, inclusive, com um grande jogo na volta.
Agora, o Fortaleza quer continuar escrevendo sua história na Copa do Brasil. Porém, terá pela frente o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, que segue na disputa de todas as competições simultaneamente. Mas o Leão sabe que tem qualidade para seguir surpreendendo todos.