Atlético-MG

Com gol diante do Fluminense, Hulk se torna o maior artilheiro do Atlético-MG no ‘Novo Mineirão’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 1 a 0 e garantiu a sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O autor do gol foi o artilheiro da equipe na temporada: Hulk. Com o tento de pênalti, o camisa 7 alvinegro alcançou uma marca expressiva pelo Galo.

É que, contando o gol marcado sobre o Fluminense aos 10 minutos do segundo tempo, Hulk assumiu o posto de maior artilheiro do Atlético no “Novo Mineirão” – que foi inaugurado em 2013 – com 13 gols. Os donos da marca anterior eram o argentino Lucas Pratto, que atuou pela equipe entre 2015 e 2016, e o venezuelano Savarino que está no Galo atualmente.

Veja também: Vampeta se diz atleticano em Minas e afirma: ‘Galo vai ganhar tudo’

No entanto, os gringos conseguiram chegar ao feito em duas temporadas seguidas. Pratto marcou seis gols em 2015 e repetiu a marca no ano seguinte, e Savarino fez quatro na temporada anterior. Neste ano já tem oito gols feitos.

O gol de Hulk também ajudou o Atlético a alcançar uma marca expressiva na temporada, tendo em vista que, agora o Galo marcou 200 vezes no Novo Mineirão. Com o gol e a classificação, Hulk e Atlético estão na semifinal da Copa do Brasil e, agora, esperam a disputa entre Fortaleza e São Paulo para conhecer o seu adversário.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, o camisa 7 chegou aos 20 gols marcados na temporada – algo que não acontecia desde 2018, com Ricardo Oliveira que também fez os 20 gols naquele ano. Em 2021, Hulk também tem 11 assistências feitas e lidera no Brasil em número de participações diretas por gol, com 31.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo