O Indiana Pacers acertou nesta quarta-feira (12), a renovação do treinador Nate McMillan. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o acerto foi finalizado nos últimos dias, na bolha da NBA. McMillan tinha somente mais um ano de contrato com os Pacers.
Durante a temporada 2019/20, o treinador foi muito elogiado pelo trabalho a frente da franquia de Indiana. Apesar de inúmeras lesões de jogadores importantes do elenco, como Victor Oladipo e Domantas Sabonis, McMillan conseguiu levar os Pacers aos playoffs. Com 43 vitórias e 28 derrotas, a equipe ocupa a quinta posição na conferência leste.
A aparição na pós-temporada desse ano será a quarta do treinador a frente do time. Desde que assumiu o comando dos Pacers, em 2016, a equipe não ficou de fora de nenhum ‘mata-mata’. Apesar disso, o time também não passou da primeira rodada dos playoffs nenhuma vez.
CARREIRA DE MCMILLAN
Nate McMillan tem uma história curiosa como treinador. Apelidado pelos seus colegas de Seattle SuperSonics de ‘Big Mac’, o técnico se aposentou com a equipe de Seattle, em 1998, e, no ano seguinte, foi efetivado como assistente técnico do então comandante dos SuperSonics, Paul Westphal. Um ano depois, McMillan assumiu o lugar de Westphal.
Apesar da ascensão meteórica, o treinador não durou muito no comando da franquia de Seattle, saindo após a temporada 2004/05. McMillan também teve passagem pelo Portland Trail Blazers, de 2005 a 2012. Na carreira, ele acumula 659 vitórias e 588 derrotas.
Como jogador, ‘Big Mac’ atuou pelo Seattle SuperSonics durante toda carreira (de 1986 a 1998) e teve sua camisa número 10 aposentada. O armador era um dos pilares defensivos da equipe vice-campeã do Seattle SuperSonics, em 1996.
SIGA OS PERFIS DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.