Futebol Internacional

Inglaterra goleia Andorra e abre quatro pontos na liderança no grupo das eliminatórias da Copa do Mundo

Imagem: England Football Team

Em um jogo dominante, a Inglaterra goleou a Andorra por 5 a 0, no Estádio Nacional, em partida válida pela sétima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, no Grupo I. Chilwell, Saka, Abraham, Ward-Prose e Grealish foram os responsáveis pelos tentos ingleses. As estatísticas demonstram um confronto dominado pela Inglaterra, visto que o jogo terminou com cerca de 86% de posse de bola para a equipe inglesa.

O primeiro dos cinco gols ingleses foi marcado aos 17’ do primeiro tempo, quando Jadon Sancho lançou para a área e Saka ajeitou para que Ben Chilwell ficasse livre e em frente ao gol andorrano, empurrando para o fundo da rede. O segundo gol aconteceu logo no final da primeira etapa, quando Bukayo Saka recebeu passe de Phil Foden e ampliou o placar. Sancho ainda deu outra assistência para o gol de Tammy Abraham, que balançou as redes na segunda etapa. Após boa tabela, Grealish sofreu o pênalti e Ward Prowse converteu o gol ao aproveitar o rebote do goleiro. O último gol saiu depois do lançamento de Sam Johnstone para Jack Grealish, que fechou a goleada ao driblar a zaga e invadir a área andorrana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A jogada mais perigosa da Andorra saiu dos pés de Cuco Fernandez, que aproveitou uma boa oportunidade dentro da área adversária e colocou o goleiro inglês para trabalhar. A jogada foi anulada pelo árbitro por impedimento do jogador. 

O último confronto realizado entre as duas equipes, no dia 5 de setembro, válido pela quinta rodada da fase de grupos das eliminatórias da Copa do Mundo, também terminou com goleada da seleção inglesa. Os quatro gols foram marcados por, Harry Kane, de pênalti, duas vezes Lingard e Bukayo Saka. 

Inglaterra goleia Andorra e segue imparável nas Eliminatórias Europeias para o Catar

A partida realizada no Estádio Nacional, acometido pelas chamas na manhã da última sexta-feira (08), não sofreu as consequências do ocorrido. 

Fogo invade Estádio Nacional em Andorra um dia antes de jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo

O próximo compromisso da seleção da Inglaterra será dia 12, contra a Itália, no Estádio de Wembley, localizado em Wembley Park, Londres. A seleção andorrana enfrenta o San Marino, no Estádio Olímpico de San Marino, em Serravalle, no mesmo dia. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo