Internacional

Inter busca reabilitação diante do São Paulo no Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado (26), o Internacional recebe o São Paulo, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Colorado, vice-líder com 20 pontos, busca a reabilitação no campeonato após duas derrotas: Goiás e Fortaleza, ambas por 1 a 0.

PRESSÃO PÓS-GRE-NAL E POLÍTICA EM CHAMAS

A pressão é grande após mais uma derrota em Gre-Nal, em 2020. São cinco clássicos e quatro revés sob o comando de Eduardo Coudet. O retrospecto é ainda pior no comparativo dos últimos 10 Gre-Nais sem vitória – dois anos desde o último triunfo contra o maior rival, o Grêmio.

Às vésperas de uma eleição presidencial, o Inter vive momento político bem agitado nos bastidores. O presidente Marcelo Medeiros anunciou a demissão de Alessandro Barcellos, vice de futebol, que deve concorrer a presidente do Internacional na chapa de oposição. Além do homem forte do futebol, outros dirigentes foram desligados do clube.

Já Eduardo Coudet, em meio a esse momento turbulento internamente, segue prestigiado pelo mandatário colorado, que garante o técnico argentino no cargo independente dos próximos resultados.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Com partida decisiva pela Libertadores, contra o América de Cali, na Colômbia, na terça-feira, Coudet deve escalar um time misto para enfrentar o Tricolor paulista. O Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Marcos Guilherme, Edenilson e Praxedes (Patrick); D’Alessandro e Leandro Fernández.

O São Paulo, por sua vez, mesmo que tenha jogo decisivo contra o River Plate, na Argentina, pela Libertadores, na quarta-feira, deve colocar força máxima contra o Colorado. A escalação de Fernando Diniz deve ser composta por: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes (Daniel Alves), Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Luciano.

O árbitro será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado Michael Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho. O VAR vai ser comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (quarteto carioca).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo