Internacional

Internacional anuncia contratação do atacante Pedro Henrique

Arte: Internacional

No último dia da janela de transferências, o Internacional segue buscando reforçar o elenco para dar mais opções ao técnico Alexander Medina. Na manhã desta terça-feira (12), o Colorado anunciou a contratação do atacante Pedro Henrique, de 31 anos, que estava no Sivasspor, da Turquia. O jogador assinou contrato em definitivo com o time gaúcho até junho de 2024.

A contratação de Pedro Henrique, inclusive, era um desejo antigo do Internacional. Em julho de 2021, quando ainda atuava pelo Kayserispor, o Colorado chegou a acertar, com o jogador, os detalhes para um empréstimo, mas o clube turco acabou não aceitando e o vendendo para o Sivasspor. Na época, a transferência girou em torno de 1,2 milhão de euros (R$ 7,2 milhões).

Então, somente agora, praticamente uma temporada europeia depois, o Internacional chegou a um acordo e trouxe Pedro Henrique em definitivo. Na nota oficial, inclusive, o Colorado reforçou os detalhes da carreira do jogador que, apesar de nunca ter sido um artilheiro, marcou o gol do título da Copa da Grécia em 2017, por exemplo, quando ainda atuava no PAOK.

De acordo com informações do “Tática Ditática”, Pedro Henrique tem características para qualificar as jogadas ofensivas do Internacional pelos lados. O atacante se destaca por ser ambidestro e ter excelente capacidade de enfrentamento no um contra um, além de ter bom combate na recomposição defensiva.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a chegada de Pedro Henrique, o Internacional aumenta o leque de opções para o setor ofensivo. Durante a carreira, o atacante, de 1,81m, atuou por ambos os lados do setor ofensivo, podendo, até, participar das ações como centroavante. No Colorado, portanto, o jogador disputará posição com Carlos de Pena, Caio Vidal, Alexandre Alemão, David, Gustavo Maia, Matheus Cadorini, Wanderson e Wesley Moraes.

Apesar de ter feito carreira em vários países europeus, Pedro Henrique fazia da Turquia sua “casa” deste 2019. Neste período, foram 26 gols marcados, de acordo com o Internacional. Pelo Sivasspor, atuou em 30 oportunidades, balançando as redes 8 vezes e dando três assistências. Ainda em março, todavia, ganhou destaque ao anotar um hat-trick (três tentos em um mesmo jogo), na vitória de 3 a 2 sobre o Adana Demirspor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo