América-MG

Internacional x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

ARTE: ESPORTE NEWS MUNDO

Nesta quarta-feira (13), o Internacional recebe o América-MG no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Inter, que vem de vitória sobre a Chapecoense, com direito à goleada e hat-trick de Yuri Alberto, segue na busca pelo G-6, ocupando a 7ª colocação no campeonato, com 36 pontos, um a menos do que o Corinthians, 6ª colocado. O América-MG, por sua vez, ocupa a 10ª posição, tendo empatado em 1 a 1 contra o Juventude na última rodada, enxergando o confronto contra os colorados como uma oportunidade de se consolidar cada vez mais na Sul-Americana, e até almejar a pré-Libertadores.

Contexto das equipes

A diferença entre 17º colocado, ou seja, o primeiro na zona de rebaixamento, e o 6º colocado, primeiro na zona de classificação da Libertadores, é de apenas 11 pontos. Com essa diferença curta, os times que preenchem esse espaço do 17º ao 6º lugar vivem duas situações constantes: se livrar de vez do Z-4 e beliscar uma vaga no G-6.

Para aumentar a tensão, a expectativa é a de que o G-6 se transforme em G-9. Isso porque os finalistas das competições continentais, as copas Sul-Americana e Libertadores, são todos brasileiros. Um time que obtenha a classificação para Libertadores de duas maneiras ao mesmo tempo (vaga pela Sul-Americana/Copa do Brasil e colocação na tabela do Brasileirão) aumenta o grupo dos classificados em uma posição. Na prática, por exemplo, se o 6º colocado do Brasileirão for campeão da Sul-Americana ou Copa do Brasil, o grupo de classificados para a Libertadores se estende até o 7º colocado, e assim sucessivamente.

Com essa situação, o América-MG, em caso de vitória, poderia subir para a 8ª colocação, garantindo vaga na pré-Libertadores, caso o grupo dos 6 classificados se expanda, como é esperado. Como a diferença da equipe mineira para o Bahia, 17º colocado, é de apenas 5 pontos, a vitória também é importante para deixar de lado, pelo menos por ora, o risco de se aproximar do Z4.

O Internacional não tem essa preocupação no momento, e caso vença, não entra no G-4 (mais importante que o G-6, o G-4 garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores), mas faz com que o time gaúcho tenha a mesma pontuação do Fortaleza, 4º colocado, que também joga amanhã.

Por motivos diferentes para as duas equipes, que vivem realidades levemente distantes na tabela, com metas ligeiramente distintas para a sequência do campeonato, a vitória é imprescindível. Vale lembrar que, no primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Belo Horizonte (MG), e fizeram um jogo emocionante, terminando o confronto com um empate em 1 a 1. Esse jogo foi marcado pela cena de Edenílson atuando como goleiro nos minutos finais, devido à lesão de Daniel.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FICHA DO JOGO

  • Internacional x América-MG;
  • Campeonato Brasileiro – 26ª rodada;
  • Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
  • Horário – 21h30 (de Brasília);
  • Arbitragem – Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). No VAR, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
  • Transmissão – tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL

Daniel; Renzo Saravia, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Mauricio, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Edenilson e Palacios (convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo), Guerrero (em processo de rescisão), Bruno Méndez, Vinicius Mello e Rodrigo Moledo (lesionados).

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli, Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Valoura; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel (Ribamar). Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Eduardo, Mauro Zárate (lesão), Alê (suspenso) e Ramon (força de contrato).

PALPITES DOS SETORISTAS

Rafael Zanotti – setorista do Internacional: “Diante da motivação do time, buscando o G-6, com torcida no estádio, e vindo de uma atuação muito consistente, resultante em goleada, o Inter tem tudo para sair de campo com um bom resultado”. Palpite: Internacional 2 x 1 América-MG

Gabriel Mejolaro – setorista do Internacional: “Depois de uma partida espetacular, vem um jogo dificil no Beira-Rio. Apesar de no meio da tabela, o América-MG dificilmente vende fácil os três pontos. Jogo deve ser nervoso”. Palpite: Internacional 1 x 0 América-MG

Lucas Mello – setorista do Internacional: “Após dois jogos fora de casa, o Inter volta a jogar no Beira-Rio. O jogo vai marcar o retorno da torcida colorada após 19 meses. Acredito na vitória colorada contra o lanterna do campeonato”. Palpite: Internacional 3 x 0 Chapecoense

Lucas Barbosa – setorista do América-MG: “Imagino um jogo duro, já que as duas equipes fazem grande campanha no segundo turno. O Internacional tem o benefício do mando de campo, mas o América não tem se intimidado”. Palpite: Internacional 1 x 1 América-MG

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top