Vôlei

Itambé/Minas anuncia pacote de renovações

(CRÉDITOS: Orlando Bento/MTC)

O Itambé/Minas Tênis Clube anunciou nesta segunda-feira (10) um pacote de renovações para a disputa da Superliga 2020/2021. As peças que irão permanecer no clube são o técnico italiano Nicola Negro, as centrais Carol Gattaz e Thaisa Daher, a líbero Léia e a ponteira Kasiely. Elas se juntam a levantadora Macrís, que foi anunciada na sexta-feira passada (07)

Nicola Negro comandará o Itambé/Minas pela segunda temporada seguida. Antes de chegar ao Brasil, o técnico trabalhava no Trentino Rosa, time da segunda divisão italiana. Nicola passou o período de isolamento social na Itália e voltou direto para Belo Horizonte para renovar com o clube. 

– Primeiro de tudo, eu quero destacar que estou muito feliz em seguir com o meu trabalho no Minas e de poder recomeçar o que, infelizmente, tivemos que parar, antes do início dos play-offs da Superliga. Fechamos a temporada passada com o título do Campeonato Sul-americano e construímos grande confiança para tentar defender o título nacional, mas não foi possível. Ainda está tudo muito indefinido, mas o importante é, de agora para frente, recomeçar. Teremos algumas mudanças no elenco, que, claro, é muito normal em todas as temporadas, e conseguimos confirmar um time importante, com jogadoras experientes e que nos permitirão fazer uma boa temporada – explicou o técnico. 

A central Carol Gattaz, de 39 anos, está confirmada para sua sétima temporada consecutiva pelo Minas Tênis Clube. A atleta é pentacampeã do Grand Prix Internacional de Vôlei pela seleção brasileira e já levantou o título da Superliga uma vez pelo Minas. Nessa mesma temporada, Gattaz foi eleita melhor central da Superliga e Craque da Galera. 

– Eu estou muito feliz e continuo com a mesma energia e empolgação de quanto cheguei, em 2014. Claro, agora, com muito mais amor. A cada temporada que eu passo aqui, eu fico com mais amor e carinho por esse clube maravilhoso, pela diretoria e pelos torcedores, que sempre me recebem com muito respeito e carinho. Então, é uma honra representar o Minas, que, para mim, é o time mais seguro e mais respeitado do vôlei brasileiro. Somos a equipe que mais ganhou títulos nos últimos anos e, com certeza, é o time que qualquer jogadora gostaria de jogar, até mesmo pela estrutura, pelos patrocinadores e que ano a ano vem melhorando e crescendo. Fico muito honrada em poder fazer parte de tudo isso por mais um ano – contou a capitã. 

A também central Thaisa Daher, de 33 anos, está seguindo para sua terceira temporada pelo Minas. A bicampeã olímpica está na sua segunda passagem pelo clube, onde atuou de 2002 até 2005, mas foi este ano que ela levantou seu primeiro troféu pelo Minas, o de campeão Sul-Americano. 

– Estou muito feliz em continuar. Eu amei estar aqui, foi uma temporada incrível. Eu tive ótimos profissionais cuidando da minha saúde, do meu joelho e me fazendo sentir feliz, querendo estar sempre em quadra, seja para os treinos ou para os jogos. Pena que, na melhor parte, a Superliga foi encerrada (competição cancelada devido a pandemia). Agora, a vontade de voltar e preparar da melhor forma é muito grande. Essa última temporada foi como tirar o doce da boca de uma criança, então, a vontade é grande. Espero fazer mais que a última temporada e vou dar o meu máximo para ser melhor, porque o gostinho de quero mais ficou guardado. Estou muito satisfeita em continuar fazendo parte do time Itambé/Minas – comentou a central. 

Já a líbero Léia Silva, de 35 anos, confirmou que permanecerá no Minas pelo sexto ano consecutivo. A líbero é bicampeã da Superliga e foi eleita sua melhor receptora em 2015/2016. 

– Estou muito alegre por permanecer no Minas por mais uma temporada. Aprendi a amar este lugar, os torcedores e as pessoas que fazem este clube ser uma referência nacional. Já são cinco anos morando em BH e fazer parte desta família me torna uma mineirinha de coração. Espero que a gente consiga fazer uma boa temporada e que todos os nossos objetivos sejam alcançados – disse a líbero. 

Por fim, a ponteira Kasiely Clemente, de 27 anos, teve passagens de sucesso pelo Pinheiros e Sesc-RJ antes de chegar no Minas. “O Minas é um clube que todo atleta quer jogar e poder ir para a segunda temporada vestindo essa camisa, para mim, é uma felicidade muito grande. Estou muito ansiosa por esta temporada e tenho certeza que ela será muito produtiva. Vamos trabalhar bastante para trazer mais títulos para o Clube e dar mais alegria para a nossa torcida apaixonada”, completou a ponteira. 

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Pri Dariot de volta ao Minas - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Itambé/Minas anuncia Lara Nobre - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo