Cruzeiro

Primeiro a chegar em 2020, João Lucas também deve ser o segundo a sair do Cruzeiro em 2021

Primeiro a chegar em 2020, João Lucas também deve ser o segundo a sair do Cruzeiro em 2021

A primeira saída do Cruzeiro de 2021, até o momento, parece certa. O lateral-esquerdo João Lucas, que foi contratado e apresentado pelos membros da diretoria da ocasião Carlos Rocha, membro do Núcleo Dirigente Transitório, e Ocimar Bolicenho, diretor de futebol, em janeiro de 2020, está de saída do clube celeste. Isso porque o vínculo do jogador com a Raposa se encerra no dia 31 de janeiro deste ano e não tem previsão de renovação.

O lateral-esquerdo está fora dos planos do técnico Felipão e atualmente é jogador do Avaí por empréstimo até o final da Série B. Pelo clube catarinense, João Lucas atuou 11 vezes. Já no Cruzeiro, ele fez apenas cinco partidas e chegou a ser afastado, ficando fora dos planos do time celeste.

João Lucas, de 29 anos, foi contratado a pedido do então técnico do Cruzeiro, Adilson Batista. Com a demissão precoce do treinador ainda no início de 2020, o lateral-esquerdo não foi aproveitado por Enderson Moreira e Ney Franco, treinadores da Raposa em 2020.

Segunda saída

Outro jogador que já tem sua saída marcada até o momento é do lateral-direito Rafael Luiz. O jogador, de 19 anos, que tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até fevereiro deste ano. Após cumprir o tempo de vínculo, o atleta seguirá para o Ferroviária, clube que o contratou junto ao Sport.

Pelo Cruzeiro, Rafael Luiz disputou 11 partidas, sendo cinco como titular. Com Felipão, ele substituiu Raúl Cáceres que estava lesionado, mesmo tendo Daniel Guedes à disposição.

Elenco inchado

O Cruzeiro sofre com um elenco inchado, sendo disparado o elenco mais caro da Série B, inclusive mais custoso que 12 times da Primeira Divisão do Brasileirão. Na lateral-esquerda, por exemplo, atualmente, a Raposa tem contrato com cinco jogadores: João Lucas, Rafael Santos, Giovanni Palmieri, Patrick Brey e Matheus Pereira.

Rafael Santos, de 22 anos, está atualmente emprestado à Chapecoense até o final da Série B, mas tem sido pouco aproveitado. Ao final da Segunda Divisão, o lateral-esquerdo retornar à Toca da Raposa II, voltando a ser jogador do Cruzeiro, clube no qual tem vínculo até dezembro de 2023.

Giovanni Palmieri, de 31 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021, mas também está fora dos planos do treinador Felipão, inclusive, desde o ano passado, o jogador treina afastado do plantel celeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo