Geral

Jogador que chutou árbitro no Rio Grande do Sul deixa prisão após receber liberdade provisória

Jogador
Foto: Fábio Dutra/ São Paulo-RS/ Divulgação

William Ribeiro, jogador de 30 anos que chutou um árbitro durante uma partida da segunda divisão do Campeonato Gaúcho recebeu liberdade provisória e deixou a Penitenciária Estadual de Venâncio Airesnesta terça-feira (5). A informação foi publicada pelo GZH.

Quer ficar por dentro de tudo sobre Futebol? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

O atleta havia sido preso logo após a partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Edmundo Feix, em jogo pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida. O juiz ficou desacordado em campo e foi levado ao hospital, de onde recebeu alta na manhã desta terça-feira.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão nos próximos dias e denunciá-lo por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Entretanto, isto só ocorrerá após a Polícia Civil concluir o inquérito.

O São Paulo-RS, agora ex-clube do jogador, anunciou a rescisão de seu contrato durante a manhã. Além disso, o presidente do clube gaúcho afirmou que o atleta nunca havia provocado problemas e era visto como uma das lideranças no elenco.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL:

+CBF se defende, mas Justiça adia decisão sobre pedido de torcedor do Flamengo para parar Brasileirão durante a data Fifa

+Pia Sundhage convoca a Seleção Feminina para os amistosos contra a Austrália

+Arthur Cabral ressalta sua evolução na Europa e diz que quer “causar melhor impressão possível”

Porém, o atleta já tem em seu histórico alguns casos de violência. Em setembro deste ano, William também agrediu um torcedor, na partida contra o Lajeadense, fora de casa. Mais no passado, em 2014, o atleta foi expulso de uma partida do Guarani de Venâncio Aires após desferir um soco em um adversário do Pelotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo