Atlético-MG

Jogadores do Atlético-MG repercutem título do Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Souza/Atlético

O domingo foi de festa para os atleticanos. Após a vitória de virada contra o Bahia, na última quinta, o Galo finalmente pode comemorar o título do Brasileirão. Hoje, após a emocionante vitória contra o Bragantino por 4 a 3, o time comemorou a conquista com a torcida. 

Ainda em campo, os jogadores repercutiram a conquista. Muitos com suas famílias e outros comemorando com a torcida, o título foi festejado por todos.

Diego Costa

O atacante foi o último contratado para o elenco deste ano. Após quase 7 meses parado, Diego Costa chegou e já mostrou o porquê de ser uma estrela. 

Acho que viver um momento como esse, ganhando um título nacional no meu país […] Sempre sonhei em jogar o Brasileiro e realizar esse sonho ganhando é algo único na minha vida

(O galo) é uma família. Quando cheguei, não vi nenhum ego. É um grupo bom, quando sai um jogador entra outro e corresponde. E o Cuca soube controlar o pessoal, com os pés no chão. É um belíssimo treinador e a história fala por si próprio – completou o atacante.

Guilherme Arana

O lateral, que fez uma temporada digna de seleção, também falou com a imprensa em campo. Um dos nomes da competição, Arana enalteceu a torcida alvinegra.

O grito de campeão estava engasgado. Sempre com muita humildade, trabalhando muito. A torcida também fez sua contribuição e felizmente deu certo. Muito feliz de conquistar esse título e entrar para a história.

Perguntado sobre a possibilidade de jogar uma Copa do Mundo, o lateral admitiu o sonho de disputar um mundial.

As coisas sempre aconteceram na minha vida naturalmente e dessa vez não vai ser diferente. Claro que tenho esse sonho de disputar uma copa mas é só no final do ano que vem. Temos outros campeonatos pela frente.

Keno

O destaque dessa reta final da campanha, Keno foi muito celebrado pela torcida. Na última edição do Campeonato Brasileiro, o atacante se machucou na reta final e, para muitos atleticanos, foi o motivo do time perder o título por apenas 3 pontos. Perguntado sobre entrar para a história, Keno brincou com a situação.

A ficha não caiu ainda, a gente sabe que a alegria é coisa de ficar para a história. Fico muito feliz pelo nosso trabalho, batalhamos bastante por isso. Ano passado bateu na travemas dessa vez conquistamos esse título. Estava conversando com o Reinaldo e ele falou para mim que daqui a 50 anos a gente vai parar e pensar que entramos na história. 

Agora eu sou atleticano, pode ter certeza disso – completou Keno.

+ Atlético-MG x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Atlético-MG se tornou o clube com mais viradas no Brasileirão

Allan

O meia foi um dos destaques da campanha. Com uma volta por cima dentro do clube, tornou-se um dos pilares do meio campo. Suspenso da partida que decidiu o título, hoje ele entrou no segundo tempo e comemorou com a torcida.

Tava agoniado vendo o jogo da TV. Quando viramos comemorei muito em casa. Até exagerei um pouco. Mas a festa é hoje. Momento maravilhoso que estou vivendo, primeiro título grande no Brasil e espero que venham outros.

A boa fase rendeu até sondagens da seleção. Perguntado sobre o assunto, Allan falou sobre a volta por cima do seu futebol.

– Muito bom o momento que estou vivendo. O que já passou, já superei. Sou um cara feliz hoje e estou muito feliz no Atlético-MG. Se surgir uma oportunidade de ser convocado vou representar meu país da melhor forma.

Nathan Silva

Principal surpresa do time atleticano nesta campanha. O zagueiro Nathan agradeceu a oportunidade dada pelo clube, ao chamá-lo de volta do empréstimo o Atlético-GO.

(O título) representa muita coisa. Cheguei aos 13 anos no Atlético, esse foi o clube que me formou e me deu tudo. Depois de 4 anos fora, cheguei muito preparado, Cuca me deu total confiança. Hoje, poder deixar o nome marcado na história, é tudo que sonhei. 

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo