Papo com Pimentel

Jorge Jesus vale 13 milhões de euros por ano?

Foto: Alexandre Vidal /Flamengo

Jorge Jesus precisou de um ano para atingir o auge da carreira. Conquistou a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Transformou o Flamengo no time mais temido da América do Sul.

E parecia ter dado o primeiro passo para a “europeização” para aquilo que muitos desejam por aqui: a entrada de técnicos do Velho Continente, de orgulhar os brasileiros. Afinal, é preciso tirar muitos veteranos da zona de conforto.

Sua ida para o Flamengo o colocou em outro patamar no cenário mundial. Mostrou coerência nas indicações e utilizou bem o dinheiro para buscar os jogadores que desejava para transformar o Flamengo em um time praticamente imbatível.

Foi corajoso ao bancar a contratação do desconhecido Pablo Marí. Além disso, conseguiu fazer de Gerson o novo Andrea Pirlo. Por fim, arrumou o nada confiável time de Abel Braga com Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Jorge Jesus colocou em prática, com o Flamengo, o que todo torcedor deseja ver na Seleção Brasileira. Ele optou pela coragem, não se limitou à intensidade, forte marcação na saída de bola e contra-ataques. É um time compacto, que deseja trocar passes e envolver o adversário.

O Mister não permite jogadas enfeitadas, dribles desnecessários, como os que Neymar cansa de fazer debaixo do nariz de Tite. E foi além. Ele assumiu a responsabilidade de transformar o Flamengo em uma máquina de vencer.

O Flamengo pela primeira vez tem um técnico que não se ajoelha diante das suas estrelas. Foi assim com os badalados Abel Braga, Oswaldo de Oliveira, Paulo César Carpegiani, Reinado Rueda e Vanderlei Luxemburgo.

Rodolfo Landim tem o clube mais rico da América do Sul. E não abre mão do português para manter esse status. Mas o presidente sabe que existe a possibilidade de Jorge Jesus ir embora. Afinal, o treinador está longe da família e sonha com os euros oferecidos pelo Benfica.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

O presidente Luís Filipe Vieira está fascinado pelo sucesso do amigo no futebol brasileiro. E mantêm conversas desde o fim de junho com o treinador, como antecipou o Esporte News Mundo. Jorge Jesus nunca escondeu que guarda um carinho gigante pelo Benfica.

A conversa foi direta. Ele quer cinco anos de contrato. Mas o Benfica oferece um vínculo por três temporadas. E o indecente salário de 13 milhões de euros (R$ 78,6 milhões, pela cotação atual) por ano e sem impostos. Além quer bonificações por metas alcançadas. O valor, inclusive, pode ultrapassar a casa dos 15 milhões de euros.

A quantia é considerada completamente fora da realidade do Benfica. Mas o clube não abre mão do treinador português. E conta com o apoio de dois importantes nomes nessa negociação: o ítalo-brasileiro Giuliano Bertolucci e o iraniano Kia Joorabichian.

Os agentes têm como marca não “mimar” seus clientes. Mas trabalham incansavelmente para conseguir contratos milionários. Além disso, os megaempresários desejam estender seus “tentáculos” para o futebol português. “Quintal” de outro astro do futebol: Jorge Mendes.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!

A expectativa é enorme entre os associados do Benfica. Em Portugal, há a certeza de acerto. Jorge Jesus é o técnico que Luís Filipe Vieira quer para começar a profunda reformulação no elenco.

Ele, inclusive, conta com a ajuda de Giuliano Bertolucci e Kia Joorabichian para contratar o treinador. Os megaempresários prometem jogadores de primeira linha do futebol para fazer o Benfica voltar a vencer a Liga dos Campeões da Europa.

Alguém com a personalidade de Jorge Jesus não vai se submeter a trocar o vitorioso Flamengo pelo péssimo time do Benfica. Só treinadores brasileiros, que vivem do passado, assumiriam esse compromisso somente pela vaidade de trabalhar na Europa.

Rodolfo Landim tem de ser grato a Jorge Jesus por ter colocado o Flamengo em outro patamar. Papo reto? Se o Mister quiser mesmo ir embora, não precisa nem comandar o time nos dois clássicos contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Ou está aqui, ou não está!

CURTINHAS:

Rodolfo Landim está confiante na permanência de Jorge Jesus no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal /Flamengo)

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? Confira o ranking: 1- Diego Simeone (40,5 milhões de euros), 2 – Antonio Conte (30 milhões de euros), 3 – Pep Guardiola (27 milhões de euros), 4 – Jürgen Klopp (24 milhões de euros), 5 – Jose Mourinho (23 milhões de euros), 6 – Zinedine Zidane (23 milhões de euros), 7 – Fabio Cannavaro (14 milhões de euros), 8 – Rafa Benitez (13,5 milhões de euros), 9 – Jorge Jesus (13 milhões de euros – * se fechar com o Benfica) e Carlo Ancelotti (12 milhões de euros).

NA LATA: Jorge Jesus é o maior treinador da história do Flamengo, ponto. O Mister pode sair, mas a história foi escrita, ganhou uma Libertadores e o maior mérito pelo título foi exclusivamente dele. A questão não sair, mas sim da forma que vai. Ele poderia não ter renovado, ficaria menos feio.

A SUDERJ INFORMA: “Touro Sentado”, grande cacique rubro-negro, me informou que a multa rescisória de Jorge Sampaoli com o Atlético-MG não é considerada alta. O valor gira em torno de R$ 15 milhões. O que segura o treinador não é a cláusula, mas o projeto que foi apresentado e está sendo seguido. Por ora, o carequinha fica em Belo Horizonte.

SEMPRE CORNETEI! Quem pedir Reinaldo Rueda no lugar de Jorge Jesus tem de ser banido do planeta terra. O colombiano deixou Vinícius Júnior no banco de reservas contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2017. Além disso, é o “pai” dos horríveis Marlos Moreno e Orlando Berrío.

NUNCA CORNETEI! Após Jorge Jesus entrar na mira do Benfica, a diretoria do Flamengo tem sido procurada por vários empresários oferecendo uma enxurrada de treinadores. O primeiro nome descartado é o do “búlgaro” Christo Van Borges.

LEIA MAIS:

+ CLUBE DE ANTIPATIA FLAMENGO

+ CALENDÁRIO, AUDIÊNCIA E FALTA DE DINHEIRO: PORQUE A GLOBO QUER SE LIVRAR DO CAMPEONATO CARIOCA

+ COM DERROTA DA GLOBO E SUCESSO DA FLATV, FLAMENGO INICIA GUERRA POR INDEPENDÊNCIA ESPORTIVA

+ CALA A BOCA, BAP!

+ CAMPEONATO CARIOCA: A VERGONHA DO BRASIL

+ DE SUPER CRAQUE A RESERVA DE LUXO: DIEGO TEM FUTURO AMEAÇADO NO FLAMENGO

+ PRESIDENTE MODERNO OU DIRIGENTE MÃO DE FERRO: QUEM É RODOLFO LANDIM?

DINHEIRO À VISTA: FLAMENGO, BANCO BRB E O DINHEIRO PÚBLICO

VEM AÍ O CARIOCAVÍRUS

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Principais lideranças do elenco não pensam na saída de Jorge Jesus do Flamengo

  2. Pingback: As piores 24 horas da história do Flamengo

  3. Pingback: Flamengo: O 36º título do ‘Rei do Rio’

  4. Pingback: Rodolfo Landim quer Marcelo Gallardo para o lugar de Jorge Jesus no Flamengo

  5. Pingback: No auge da crise e salários atrasados, Jesualdo Ferreira não consegue levantar o Santos

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo