Fortaleza

Juan Martin Lucero é regularizado e pode estrear pelo Fortaleza

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Após uma longa espera, a torcida do Fortaleza está cada vez mais perto de ver Juan Martin Lucero estrear pelo tricolor do Pici, isso porque o atleta teve seu contrato regularizado e publicado no Boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta terça-feira (31). Com isso, o atleta fica à disposição da comissão técnica e pode estrear, nessa quarta-feira (01), ante o Atlético-CE, em jogo válido pelo Campeonato Cearense.

O atacante era um desejo antigo do Tricolor do Pici. Antes de sua chegada em Fortaleza, o atleta teve que resolver um grande imbróglio envolvendo a multa rescisória de seu contrato com o Colo-Colo. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, comentou a contratação e deixou claro que o envolvimento do Leão com o jogador ocorre após a solução do problema por parte do próprio atleta.

“Lucero, sem dúvida, é um dos melhores atacantes hoje da América do Sul. É um atleta moderno, de boa movimentação no ataque, não é aquele “9” fixo, mas tem qualidade por baixo, bola aérea, infiltração. Um atleta muito disputado no mercado sul-americano. Tentamos trazer ele ano passado, não foi possível, e agora chegamos a um acordo após ele se desligar do Colo-Colo. Vem qualificar nossa peça de ataque e acho que vai nos ajudar muito nas diversas competições, tem experiência internacional, tem vivência no futebol como um todo e tinha o desejo de jogar também no futebol brasileir”, explica o Presidente Marcelo Paz.

Fortaleza e Lucero já se encontraram como adversários pela CONMEBOL Libertadores. Na última temporada, o Leão do Pici recebeu e visitou o Colo-Colo, ainda pela Fase de Grupos da competição. Temporada essa de maior destaque da sua carreira, quando conquistou a Liga Chilena e Supercopa do Chile pela equipe da cidade de Santiago-CHI.

“Enfrentei um grande clube aqui, na Libertadores, com um grande público, o estádio lotado. Então, agora tenho tudo isso ao meu favor, com meus companheiros, que são grandes jogadores, e com a torcida nos apoiando creio que será muito lindo”, mencionou Lucero em suas primeiras palavras como jogador do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Nome: Juan Martín Lucero
Data de nascimento: 30/11/1991 – 31 anos
Posição: Centroavante
Naturalidade: Mendonza-ARG
Clubes: Defensa y Justicia-ARG, Sportivo Belgrano-ARG, Independiente-ARG, Johor-MAL, Tijuana-MEX, Godoy Cruz-ARG, Vélez Sarsfield-ARG, Colo-Colo-CHI e Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo