Juventude

Juventude apresenta o atacante Mauro Zárate

Fernando Alves/ECJuventude

Na tarde desta quarta-feira (16), o Juventude apresentou o meia-atacante Mauro Zarate. O jogador que defendeu o América-MG na última temporada, foi uma peça importante no time que garantiu uma vaga na pré libertadores.

O jogador argentino, de 34 anos, assina com o Papo até fim de 2022. Zárate tem passagem por clubes de tradição no cenário Sul-Americano. O atacante Argentino começou a sua carreira no profissional nas categorias de base do Vélez (ARG), onde estreou como profissional em 2003 e permaneceu até 2007, e conquistou o Campeonato Argentino, em 2005.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O atleta comentou o que foi decisivo para acertar com Ju e afirmou que está pronto fisicamente para já estar em campo e fazer a sua estreia pelo verdão nesta quinta-feira (17), contra São José, no Estádio Alfredo Jaconi.

– Gostei muito da ideia apresentada pelo clube e isso foi um dos principais fatores que me fizeram aceitar a proposta. Aqui é uma cidade muito linda, muita tranquila e o Juventude é um clube que está evoluindo, tem muitas ideias para o futuro. Minha condição física é boa, estou pronto para entrar em campo. Seguramente pode ser amanhã ou quando o treinador necessitar — ressaltou o meia-atacante.

Em 2007, pela Seleção Argentina sub-20, Zárate conquistou o Mundial. No mesmo ano, teve a sua primeira oportunidade em solo Europeu, e acabou sendo contratado pelo Birmingham, da Inglaterra.

Na Europa, teve passagem pela Lazio (ITA), onde foi campeão da Copa Itália e da Supercopa da Itália. O jogador defendeu a equipe Italiana entre 2008 a 2011. Depois Zarate se trasferiu para a Inter de Milão. Sobre esse novo desafio, o jogador contou querer ajudar o Papo

– Essa é a ideia. O clube também me trouxe por isso, para poder ajudar com a minha experiência com meu futebol para a equipe ter um grande ano — Afirmou o atleta.

Em seu curriculo, ele ainda tem dois títulos do Campeonato Argentino e é ídolo do Boca Júniors, onde ficou por quatro temporadas, de 2017 até 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo