Z - Z Não marcar 3

Kamaru Usman nega que deseje enfrentar Adesanya no futuro: “Enquanto ele for campeão, não subirei”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Kamaru Usman deve defender em breve seu cinturão dos meio-médios do UFC, com rival ou data do evento ainda sem serem confirmados. E os próximos passos da carreira do nigeriano devem ser nos 77kg.

E se, por acaso for para mudar de divisão, que esta não seja a dos médios. Ao menos, enquanto Israel Adesanya for o campeão nos 84kg, segundo o apontado por Usman em entrevista ao apresentador Jim Rome

LEIA TAMBÉM

+ Amanda Nunes afirma que lesões e ‘camp bagunçado’ prejudicaram performance no UFC 269

– Já disse que, enquanto Adesanya for campeão, eu não tenho interesse em subir (de peso). Ele é nigeriano como eu, eu gosto dele preferir dois nigerianos com dois cinturões do que um com dois – afirmou Usman, que até sugeriu que ambos só lutariam se for por uma grande soma financeira.

– Se o Dana White chegasse e nos oferecesse uns US$ 100 milhões, talvez aí Israel e eu teríamos que conversar. Nesse ponto, a gente teria que se decidir se iremos faturar alguma grana – completou.

Em entrevista recente, Usman declarou que preferiria subir para os meio-pesados para evitar um confronto contra o amigo e compatriota. No caso, na época em que Jan Blachowicz era o campeão desta divisão (hoje é o brasileiro Glover Teixeira).

– Quando o Jan era campeão dos meio-pesados, eu achava que seria uma boa luta. Não que eu iria subir e vencer todo mundo dos meio-pesados, mas digo que seria uma boa luta. Mesmo se eu não lutasse nos médios, eu poderia ser campeão em duas divisões diferentes – disse o nigeriano.

Mas o campeão dos meio-médios quer mesmo ficar em sua divisão e esperar pelos próximos desafios. Um dos que pode aparecer em seu caminho é a sensação do MMA, Khamzat Chimaev. E nem mesmo a voracidade do russo em suas lutas pelo Ultimate faz Kamaru Usman não o dispensar da chance de o enfrentar.

– Fazer o que ele fez com os rivais que ele lutou, se ele conseguir chegar até aqui, talvez a gente possa conversar. Mas o campeão sou eu, o melhor peso-por-peso, o rei. Todo mundo quer me enfrentar e isso é bom. Já tive nesta época em que ninguém queria lutar comigo, em que eu tentava lutar e nada. Agora, estou no topo, não preciso disso. São eles que tem que me desafiar e estarei esperando quando deles chegarem – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo