O Corinthians derrotou a Chapecoense por 3 a 2 no CT Água Amarela na tarde deste sábado (3) pela 9ª e última fase da primeira fase do Campeonato Basileiro Sub-17. Kayke, duas vezes, e Murilo marcaram para o Timão no primeiro tempo. Catafesta e Badá diminuíram para a Chape na etapa final.
Apesar de ter feito sua parte, o Corinthians ainda dependia de tropeços de Santos e Atlético-MG. Enquanto o Peixe foi derrotado pelo Vasco, o Galo bateu o Fluminense e ficou com a vaga nas quartas de final da competição. O Timão terminou em 5º lugar com 14 pontos. Já a Chape ficou na lanterna do Grupo B com apenas três pontos.
O treinador Eduardo dos Santos escalou a Chapecoense da seguinte forma: Pedro Bez; Miotto, Boni, Fell e Finatto; Catafesta, Badá, Cacá e Mota; Diego e Lucas.
Já Gustavo Almeida mandou o Corinthians a campo da seguinte maneira: André Dizotti; Léo Mana, Miguel Henrique, Renato, Thomas Argentino e Victor Meer; Breno Bidon, Pedrinho e Guilherme Biro; Kayke e Murilo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jogo começou com muito respeito entre as duas equipes. Os times tocaram bastante a bola e se preocuparam com o setor defensivo. Logo no começo, no entanto, Biro mandou um chute de fora da área e Pedro Bez quase levou um frango, mas se recuperou a tempo.
O Corinthians passou a dominar a posse de bola, mas a Chape se fechou bem e conseguiu evitar ações mais perigosas do adversário. A Chapecoense só chegou perto do gol na metade do primeiro tempo em um chute de Cacá, que foi bloqueado.
E aos 30 minutos, o zero finalmente saiu do placar. Depois de bate-rebate dentro da área da Chape, Kayke dominou a bola, girou, bateu para o gol e abriu o placar para o Timão na partida.
O gol animou o Corinthians, que ampliou a vantagem oito minutos depois. Kayke recebeu de Pedrinho pela esquerda, cruzou rasteiro e Murilo apareceu dentro da área para empurrar para o gol e marcar o segundo do Corinthians.
E aos 42, o Alvinegro deixou a situação ainda mais tranquila. Kayke, de novo, recebeu pelo lado esquerdo e mandou uma pancada, rasteira, para fazer mais um. Os times foram para o intervalo com boa vantagem do Corinthians no placar.
Na volta dos vestiários, a Chapecoense não se deixou abater e partiu para cima do time do Parque São Jorge. Aos seis minutos, Diego pegou a bola pela esquerda e deu um belo cruzamento para Catafesta tocar de cabeça e diminuir o placar.
Mesmo ainda em desvantagem, a Chape seguiu pressionando o Corinthians e marcou mais um aos nove minutos. A zaga corinthiana se atrapalhou com a bola, Catafesta cruzou na pequena área e Badá apareceu sozinho para tocar para o gol.
Depois do gol, as ações se equilibraram, mas o clima esquentou entre os jogadores em campo. Após uma dividida forte entre Wesley e Boni, atletas das duas equipes tiveram um início de confusão no gramado, mas foram contidos pelo trio de arbitragem.
Com o clima mais calmo, o Corinthians cresceu no jogo, criou oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar e o jogo terminou 3 a 2, o que resultou na eliminação do Corinthians da competição.