Ponte Preta

Kleina despista saída de Dawhan na Ponte Preta: ‘Interesse de grandes clubes’

Kleina despista saída de Dawhan na Ponte: 'Interesse de grandes clubes'

Gilson Kleina evitou dar detalhes a respeito da iminente saída de Dawhan da Ponte Preta em meio ao primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na mira do Juventude, integrante da primeira divisão, volante pode despedir-se da Macaca, onde é titular absoluto desde janeiro de 2020, neste sábado, no duelo diante do Remo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

+ Ponte Preta conclui preparação para encarar o Remo; veja escalação

“Eu sempre prefiro focar para o próximo jogo. A situação é que nós estamos junto com o Dawhan nesse jogo. Ainda não tivemos uma conversa nem com o atleta e nem com a própria diretoria, até porque faz necessário fazer os ajustes que aconteceu no último jogo do Náutico para esse jogo do Remo. A gente sabe que o Dawhan é um grande jogador”, disse o treinador, em coletiva de imprensa.

“Então é interesse não só daqui, mas de grandes clubes. Então o que eu quero é realmente poder fazer os três pontos, sabendo que a gente vai ter que competir muito com a equipe do Remo. Depois do jogo, sim, se as coisas avançarem, a gente poder falar com o torcedor e com realidades”, emendou.

DETALHES

Emprestado pelo Santa Rita-AL até 10 de dezembro de 2021, Dawhan ainda não tem proposta oficial na mesa, mas deve transferir-se para Caxias do Sul na próxima semana.

No contrato com o clube alagoano, time campineiro é obrigado a liberar o camisa 5 em caso de proposta da Série A.

As tratativas são conduzidas por Marcelo Barbarotti, executivo de futebol jaconero e com passagem pelo Moisés Lucarelli entre 2018 e 2019.

Equipe gaúcha, por ter ótimo trâmite com a diretoria executiva alvinegra, não quer ‘atropelar’ nenhuma situação e desgastar relação.

Dawhan é a prioridade número 1 no Estádio Alfredo Jaconi para atuar na contenção, embora já tenha definido um ‘plano B’, cujo nome é mantido em sigilo.

A expectativa é de que uma definição aconteça até a próxima segunda-feira, 19 de julho, dois dias após duelo contra o Remo.

Por não ter pago nenhuma grana ao Santa Rita pelo empréstimo, Ponte Preta não tem poder de veto e, em caso de evolução, perde o atleta, com cinco gols marcados em 76 partidas oficiais desde janeiro de 2020 – Macaca não tem intenção e condição de comprar os direitos econômicos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo