Futebol Internacional

LaLiga consegue na justiça autorização para adiar Sevilla x Barcelona e Villarreal x Alavés, no próximo sábado

Laliga adia partidas entre Sevilla x Barcelona e Villarreal x Alaves
Site Oficial do fc Barcelona/Divulgação

Nesta terça-feira, o Conselho Nacional de Esportes (CSD) decidiu a favor da LaLiga e adiou as partidas de Sevilla x Barcelona e Villarreal x Alavés. Os confrontos estavam marcados para próximo dia 11 de setembro, e serão remarcados para que os jogadores convocados por suas seleções na Conmebol retornem aos seus clubes de origem a tempo dos compromissos pelo Campeonato Espanhol.

No dia 29 de agosto, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) havia negado o pedido da LaLiga alegando que a ausência dos jogadores não seria motivo de força maior para adiar o jogo. Porém, o aval da entidade obrigou a Primera División da Liga de Fútbol Profesional da Espanha a apelar a instância maior que acatou o pedido dos clubes.

O CSD esclareceu ainda o motivo da decisão “haverá jogadores que retornarão aos seus clubes na sexta-feira (10) após terem disputado três jogos durante a pausa internacional e muitos deles têm jogos no sábado e domingo, o que deixa claro que não estará em qualquer estado para competir em pé de igualdade.”

Já caso do Sevilla, os jogadores afetados são o trio argentino Gonzalo Montiel , Papu Gomez e Marcos Acuna

Os atletas terão o último compromisso junto a sua seleção da Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas na sexta-feira, 10 de setembro, apenas um dia e meio antes do duelo Sevilla x Barcelona pela LaLiga.

Leia mais sobre Futebol Internacional

+Barcelona só deve contar com Aguero e Dembélé a partir de novembro, diz jornal

A LaLiga ainda não divulgou as novas datas para os duelos. Na próxima semana, tanto Barcelona quanto o Villarreal estreiam na terça-feira ,dia 14, pela Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique e o Atalanta, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo