Ponte Preta

Lanterna, Ponte Preta empata com Operário e segue sem vencer na Série B

Lanterna, Ponte empata com Operário e segue sem vencer na Série B

A Ponte Preta patinou novamente no Estádio Moisés Lucarelli e não passou sem empate sem gols com o Operário, nesta terça-feira à noite, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com igualdade no Majestoso, Macaca segue sem vencer na competição nacional e amarga lanterna com apenas dois pontos conquistados em 18 disputados, além de jejum de dez jogos sem triunfo.

+ Sem estrear, João Victor rescinde contrato amigavelmente com Ponte Preta

Tido como visitante indigesto, Fantasma, por outro lado, sobe a 11 pontos, desta vez sem a vice-liderança e no páreo por uma vaga dentro do grupo de classificação à primeira divisão.

O JOGO

Com escalação modificada em relação à derrota no Dérbi 200, Ponte Preta imprimiu ritmo interessante em boa parte dos 46 minutos, ditou a tônica da partida e pecou pela falta de contundência na hora de tirar o zero do placar.

Com manutenção do esquema 4-3-3 e trocas pontuais no sistema ofensivo, Alvinegra explorou bastante as laterais, principalmente a direita, para tentar atacar o Operário na etapa inicial, mas não foi à rede após ‘abafa’ na primeira metade por falta de contundência nas finalizações e tomada errada de decisões no terço final do campo.

Mais perigosa, Alvinegra mostrou melhor organização tático e, sobretudo, entrosamento entre os volantes Dawhan e Vini Locatelli, porém o insuficiente para vencer Thiago Braga nos arremates.

Bem ligado, Josiel, novidade na escalação, foi um nomes mais participativos no ataque e buscou o jogo sempre que possível, inclusive organizando jogadas individuais e servindo os companheiros, como aconteceu nas finalizações de Locatelli, logo no primeiro lance, e Richard.

Diante do que se viu nas cinco primeiras rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta fez a melhor apresentação em um tempo e ganhou mais vitalidade e velocidade com as alterações promovidas por Gilson Kleina nas beiradas de campo: Josiel e Richard nas vagas de Niltinho e Moisés, respectivamente, o que pegou a maior parte da torcida de surpresa.

Por outro lado, time campineiro sofreu dois sustos antes do intervalo. Adversário paranaense assustou em finalização forte de Djalma Silva, bem defendida por Ygor Vinhas, além de um lance que passou por Paulo Sérgio, dentro da pequena área, após desvio de cabeça de Reniê.

Sem mudanças no segundo tempo, equipe mandante tentou buscar a vitória, mas viu o Operário equilibrar bem as ações e ter maior controle de pelota.

Kleina, ciente de necessidade dos três pontos, deu novo gás com as mudanças do meio para frente e parou nas poucas defesas do goleiro e na falta de pontaria nas oportunidades construídas, enquanto sistema defensivo sofreu poucos problemas e praticamente não teve trabalho com os homens de frente.

No fim, agremiação de Ponta Grossa soube tirar o domínio pontepretano no meio-campo por meio do reforço na marcação, destruiu as jogadas e, de queda, arrancou dois pontos importantes da Macaca no Majestoso.

O QUE VEM POR AÍ?

Com tempo curtíssimo de recuperação, Ponte Preta e Operário voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 25 de junho.

Macaca viaja até o interior do Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Brasil de Pelotas, a partir das 19h, no Estádio Bento Freitas.

Fantasma, por sua vez, recebe o Confiança, no Estádio Germano Kruger, às 21h30.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  0 x 0  OPERÁRIO

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Cleylton e Rafael Santos; Dawhan, Vini Locatelli (Marcos Júnior) e Camilo (Moisés); Josiel (Niltinho), Richard (Fessin) e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina 

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Rafael Chorão), Tomás Bastos (Rafael Oller) e Thomaz (Fábio Alemão); Jean Carlo (Marcelo), Rodrigo Pimpão (Felipe Garcia) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa 

Cartões amarelos: Cleylton e Vini Locatelli (PON) | Leandro Vilela e Rafael Oller (OPE)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL) 

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo