Guarani

‘Louco para voltar a jogar’, revela Tony sobre ansiedade no Guarani

'Louco para voltar a jogar', revela Tony sobre ansiedade no Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Titular nos quatro primeiros jogos do Guarani, Tony contou conviver com ansiedade diária para voltar oficialmente a campo pelo Campeonato Paulista.

Experiente, meio-campista, em coletiva de imprensa, analisou as dificuldades para os jogadores do Bugre em meio à indefinição do Estadual, seja no aspecto psicológico, físico e/ou técnico.

+ Andrade quer vaga entre titulares no Guarani: ‘Ajudar no que for preciso’

“É uma situação difícil também e complicada você ficar aguardando uma situação indefinida, mas a gente está aguardando e trabalhando. É o que a gente pode fazer. Não dá a gente ficar reclamando, murmurando, enfim, e tentando procurar desculpa. A gente vai ter que achar solução, assim como nós vínhamos fazendo no início do campeonato. Tivemos dificuldades, tivemos momentos bons, empate em casa e vitória cada vez mais próxima. Aí vem essa parada agora”, lamentou.

“Para nós, não que tenha sido ruim, mas para nós que vínhamos em evolução aí como equipe, eu acho que não foi tão boa. A gente está entendo a situação que o país vem vivendo, que a competição teve que parar e que os órgão colocaram para a gente. Então é a gente se preparar agora e esperar o que vai vir. Assim que a gente voltar, que a gente já está louco também para voltar a jogar, é voltar e voltar bem”, acrescentou.

MARATONA

Já aos 34 anos, Tony, emprestado pela Ferroviária até o fim de novembro, admitiu problemas para o Guarani administrar com a maratona de jogos no Campeonato Paulista a partir do mês de abril.

“Difícil manter o time jogando dia sim e dia não. Eu acho que, assim, nosso grupo tem criado um nível de trabalho muito bom e tem evoluído desde quando eu cheguei aqui. Realmente quando cheguei aqui, tinha algumas peças que eu já conhecia, alguns jogadores que tinha jogado contra e outros que eu já tinha jogado junto. Eu tinha um pensamento de um grupo”, declarou.

“Vai precisar de todo mundo, e vai ter que estar todo mundo pronto e preparado. A gente tem que tentar dar tranquilidade para eles. A gente sempre fala que a responsabilidade maior é nossa dos mais velhos, mas, dentro de campo ali também, eles vão ter que estar prontos. Eu tenho ficado bastante feliz com a evolução que eu tenho visto desde o início de fevereiro quando chegue. Eu acho que tem tido uma evolução bastante significativa”, adicionou.

PRATAS DA CASA

Tony também não poupou esforços para elogiar a qualidade dos jogadores revelados nas categorias de base do Guarani e já integrados ao elenco principal para disputa do Paulistão.

“Quando cheguei aqui, alguns eu não conhecia ainda, principalmente os meninos mais novos da base, mas tem muita qualidade e muita condição. Eu acho que eles estão evoluindo bastante. Se eles estiverem abertos a aprender, eu acho que esse é um ano que vai fazer muita diferença na carreira deles. Eu vejo vários jogadores”, afirmou.

“A gente sabe que, na hora em que precisar, vamos ter que contar com os meninos e a responsabilidade é grande. A gente não quer que eles tenham dificuldade no momento que for preciso. Então, se acontecer essa maratona de voltar os jogos a cada dois dias, vai precisar”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo