Campeonato Brasileiro - Série B

Lucas Falcão lidera desarmes e vive grande fase no CRB

Lucas Falcão, volante do CRB
Francisco Cedrim/CRB

Após começar a temporada sem muito espaço no elenco do CRB, Lucas Falcão conquistou seu lugar no time, e se tornou um dos pilares da equipe que entrou na briga pelo G-4 do Campeonato Braisleiro da Série B. Em 27 rodadas disputadas, o volante esteve em campo em 24 oportunidades, sendo titular em 16 jogos, e atuando por dois terços dos minutos da equipe. No momento, são 13 jogos consecutivos como titular, e com uma sequência de oito jogos sem derrota, conquistando 18 dos 24 pontos possíveis.

“Estamos vivendo uma grande fase, são três triunfos seguidos, que nos colocaram em uma situação muito boa na tabela. Nosso time vem com uma sequência positiva, e queremos manter ela, para seguir brigando na parte de cima da tabela”, afirmou o volante.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A boa fase do time, passa diretamente pela solidez defensiva do CRB. Nos últimos dez jogos, foram apenas cinco gols sofridos, com 15 marcados, garantindo assim 60% de vitórias neste período. Atuando na cabeça de área, Lucas Falcão vem desempenhando um importante papel tático para equipe, sendo responsável por proteger a entrada do funil defensivo. Cão de guarda, o volante tem a melhor média de desarmes por jogo do CRB, reconquistando mais de três bolas por partida.

Com 76 desarmes no nacional até aqui, o meia é líder o ranking dentre todos os jogadores das quatro divisões nacionais. Empatado com Matheus Fernandes da Série A, Lucas Falcão se destaca pelo CRB. A grande fase defensiva, garantem ao time uma ótima sequência de 252 minutos sem sofrer gols com o jogador em campo.

“É um momento crucial da temporada, estarmos com um bom desempenho pode mudar o destino da nossa equipe. Quero poder manter essa boa fase dentro das quatro linhas, para seguir ajudando o Galo a subir na tabela”, destacou o meia.

Com 42 pontos, o CRB é o nono colocado na Série B, estando praticamente no meio da tabela. Entretanto, o time está a apenas três pontos do Novorizontino, que, com 45 pontos, é a primeira equipe dentro do G-4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo