Futebol Internacional

Manchester United entra na disputa pelo zagueiro Rudiger, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Tendo contrato com o Chelsea até junho de 2022, o zagueiro alemão Antonio Rudiger cada vez mais se aproxima de uma saída do clube londrino. De acordo com a imprensa europeia, o Real Madrid é o clube que está mais próximo de formalizar um contrato com o jogador de 28 anos visando a próxima temporada. No entanto, os espanhóis devem ter uma certa concorrência na busca pelo defensor e entre eles está o Manchester United, segundo o jornal “Manchester Evening News”.

A publicação garantiu que um acerto com Rudiger faz parte de um pedido do técnico Ralf Rangnick, que recentemente assumiu o cargo. Embora fique apenas até o final da atual temporada, o treinador entende que precisa fortalecer o elenco para realizar um bom trabalho e deixar um caminho construído ao próximo treinador. Além de Rudiger, Rangnick está atento a outros nomes no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O que poderia facilitar um acerto do defensor com o Manchester United é justamente a presença do técnico alemão. Além de poder trabalhar com um compatriota, o que já acontece no Chelsea, aonde é dirigido por Thomas Tuchel, Rudiger poderia evoluir o seu futebol. Rangnick é bastante respeitado no futebol europeu e símbolo de boa gestão na Alemanha. O treinador é apontado como mentor de outros treinadores alemães como: Jurgen Klopp (Liverpool), Thomas Tuchel (Chelsea) e Julian Nageslmann (Bayern de Munique).

Mesmo que a presença de Ralf Rangnick seja um ponto positivo ao Manchester United, os dirigentes sabem que será bastante difícil conseguir um reforço vindo diretamente de um clube rival na Premier League. Se o defensor alemão realmente deixar o Chelsea, a preferência é uma saída da Inglaterra para não “reforçar” um adversário direto na elite do futebol no país.

Diante de tantas especulações, a diretoria do Chelsea ainda trabalha no sentido de ampliar o vínculo de Rudiger, embora a situação fique cada vez mais difícil. O clube inglês terá que correr contra o tempo para apresentar uma proposta que agrade os representantes do defensor. A partir do dia 1º de janeiro, Rudiger já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo