O América-MG foi derrotado para o Fortaleza por 4 a 0. A equipe que vinha de duas vitórias seguidas teve a sequência interrompida com uma goleada. O treinador Vagner Mancini, que enfrentou a sua primeira derrota no comando do Coelho, atribuiu a desatenção como o principal problema da equipe nesta partida.
+Juninho comenta má atuação do América-MG: ‘Faltou tudo’
Além disso, o treinador afirmou que enxergou dois tempos bem diferentes no Castelão. Para ele, o primeiro tempo foi equilibrado e a segunda etapa foi inteira do tricolor. Isso foi decisivo para a derrota, segundo Mancini.
Leia os melhores momentos da fala do comandante:
FORAM DOIS TEMPOS DIFERENTES?
– O primeiro tempo o América chegou, equilibrou o jogo. Até os 30 minutos tínhamos um bom desempenho. Aí a equipe foi perdendo a concentração, caindo em alguns setores. Acabou tomando um gol no final do primeiro tempo. Além de enfrentar uma equipe muito boa, não conseguiu reeditar o primeiro tempo.- Analisou o treinador.
+Atuações ENM: Defesa inteira vai mal, ataque não funciona e América-MG é goleado pelo Fortaleza
A DEFESA É UM PROBLEMA?
– Quando você tem um erro individual, geralmente ele decorre de um erro coletivo. Eu já assisti os lances agora no vestiário e realmente a gente detectou. O erro coletivo aconteceu e os erros individuais desmontaram o esquema. Os dois gols que tomamos contra o Bahia e o primeiro de hoje foram gols de desatenção. Isso não pode acontecer.– comentou o comandante.
O JOGO DIRETO FOI UM PROBELAM HOJE?
– Não tenha dúvida que esse foi um dos pontos sim. O America teve várias saídas de contra ataque que ele quis implementar uma velocidade que não cabia. Principalmente por conta do estado do gramado, muito barro, a bola quicava demais. O jogo de hoje pedia um comportamento diferente. Não adiantava jogar com muita velocidade porque a outra equipe tinha dois alas.- afirmou Mancini.
+Em ‘noite de gala’ no Castelão, Fortaleza goleia o América-MG
PRO CLÁSSICO DE SÁBADO, HAVERÃO MUDANÇAS?
– Então, difícil falar isso nesse momento agora. Eu preciso parar, analisar o Atlético também, analisar o que a gente fez de errado hoje e tentar corrigir ate sábado. O nosso elenco não é tão grande assim, que a gente pode abrir mão de uma peça, ainda mais nesse jogo decisivo contra o Atlético. É ter calma agora pra poder analisar.- finalizou.
O América-MG enfrenta o Atlético no sábado (10).