O zagueiro Manoel teve a sua saída do Cruzeiro decretada nesta segunda-feira (12). A rescisão contratual do jogador com o clube mineiro foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A saída de Manoel já havia sido confirmada pelo Cruzeiro, por meio de um comunicado oficial, onde dizia que o atleta tinha pedido para não enfrentar o Atlético após ter iniciado conversas para assinar com um novo clube. O destino do zagueiro deverá ser o Fluminense. Confira a publicação da rescisão no BID:
Para suprir a saída de Manoel, o Cruzeiro tende a optar pelos jogadores oriundos da base do clube, como os zagueiros Paulo e Weverton, de 19 e 18 anos respectivamente.
Weverton é quem tem ganhado mais oportunidades. O jogador celeste emplacou o seu segundo jogo seguido como titular e tem conquistado confiança com boas atuações – foi um dos destaques do time na vitória sobre o Atlético-MG, nesse domingo (11), por 1 a 0. Já Paulo atuou duas vezes na Série B, mas ainda não teve chances nesta temporada.
Além dos dois jogadores promissores, o clube já havia se reforçado para o setor com a vinda de Eduardo Brock, que chegou para suprir a saída de Cacá, transferido para o futebol japonês.
Manoel deixa o Cruzeiro com 181 partidas disputadas e 13 gols marcados. Zagueiro foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2014, das Copas do Brasil em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro de 2018.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.