Fortaleza

Marcelo Boeck rasga elogios a Vojvoda e comenta sobre estilo de trabalho do técnico: ‘Muito europeu’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Tratado como sensação da temporada de 2021, os bons resultados no Fortaleza passam muito pelas mãos do treinador Juan Pablo Vojvoda. O goleiro Marcelo Boeck, em entrevista coletiva, não poupa elogios ao técnico do Leão, e vê semelhanças no trabalho do comandante argentino com o que é feito na Europa.

– Ele é muito convicto naquilo que ele quer, muito convicto no que ele passa para a gente. Acho que não só ele, mas toda a comissão conseguiu se encaixar perfeitamente no nosso grupo. Tudo que ele cobra, é aquilo que ele faz. Ele nos dá o respaldo também dentro do dia a dia que nos faz ter essa confiança de fazer aquilo que ele pede. Já tive treinadores na Europa, e ele tem um trabalho muito europeu, muito do mesmo tipo. Trabalhos idênticos, trabalhos que se assemelham muito com o que a gente faz lá. Aqui no Brasil a gente ainda precisa dar esse passo. Quando vem treinadores que têm essa filosofia, a gente está dando esse passo e está tendo o resultado também – analisou.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Diante do Juventude, Fortaleza busca manter bom retrospecto recente contra gaúchos

+Romarinho analisa momento do Fortaleza como ‘incrível’ e não se lamenta por negociação melada com futebol japonês

+Fortaleza tem interesse na compra de Matheus Jussa; volante está emprestado pelo Oeste

Depois de empatar com o Santos, no último domingo, o Fortaleza terá mais um duro adversário pela frente. O Leão enfrenta o Juventude, na noite deste sábado (21), no estádio Alfredo Jaconi. Para Marcelo Boeck, o time cearense irá tratar o confronto como “mais uma final”. Na mesma resposta, o goleiro reconhece a dificuldade da partida, mas ressalta a qualidade do tricolor.

– Pra gente é o último jogo do ano. Nós vamos encarar como mais uma final, como mais um jogo que precisamos pontuar, precisa vir aqui para vencer o jogo. Então essa é a nossa mentalidade. Sabendo de toda dificuldade, com toda humildade, mas sabendo que também temos qualidade e queremos colocar a nossa maneira de jogar – enxerga Marcelo Boeck.

Com as boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Fortaleza é tratado como sensação na temporada de 2021. Entretanto, Marcelo Boeck ressalta que o objetivo do clube é ser uma “certeza” e provar que não é “cavalo paraguaio”.

– Nós estamos até superando as expectativas de muitas pessoas. Estamos naquela fase de passar de ser a sensação do campeonato para ser uma certeza. Esse é o nosso objetivo, de mostrar, como nosso presidente falou, que a gente não é cavalo paraguaio, que a gente tem fundamento, tem uma sustentação para poder ter esses resultados. Passar pelo Juventude aqui, vencendo o jogo aqui em Caxias, extremamente difícil, um adversário extremamente duro aqui nos seus domínios, se alcançarmos essa vitória, a gente sabe a pontuação que faz, sabemos do alimento do sonho que todos nós estamos colocando – disse Marcelo Boeck.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Marcelo Boeck, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atual dono da meta do Fortaleza, Marcelo Boeck evita fazer projeções para o futuro. O goleiro destaca que o pensamento dele e do grupo é “jogo a jogo”, além de ressaltar que com Vojvoda não existe “titular absoluto”:

– Acho que é jogo a jogo. Eu não posso ficar fazendo projeção do tipo: “daqui a dez rodadas eu quero estar isso, quero estar aquilo”. Acho que é jogo a jogo. Cada partida a gente tenta vencer o nosso adversário, tenta vencer os nossos obstáculos, tenta melhorar como equipe, como grupo e individualmente. Então o pensamento hoje é jogo a jogo. Já ficou muito claro que com o Vojvoda você é titular, mas não é titular absoluto. A gente precisa realmente ter essa competitividade sadia, com respeito, e isso faz com que o Fortaleza cresça – finalizou Marcelo Boeck.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo