Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram uma vitória extremamente complicada diante do sul-africano Raven Klaasen e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 a 1, com parciais de 7/6 (4), 6/7 (7) e 10/7, pelas oitavas de final do ATP 500 de Viena, nesta quarta-feira.
— Hoje foi um grande jogo. Agora é continuar passo a passo e ir com tudo amanhã (quinta), que temos outro jogo extremamente difícil. Estamos realmente felizes com a vitória, em uma partida que exigiu muito da nossa dupla — comemorou o brasileiro.
Melo e Kubot são os atuais vice-campeões em Viena e buscam a classificação para o ATP Finals, que acontece no final de 2020, de 15 a 22 de novembro, em Londres. O torneio conta com os oito melhores duplistas da temporada. Brasileiro e o polonês ocupam o 11º lugar do ranking de duplas masculinas da ATP.
Ambos vem de bons resultados em torneios realizados em Colônia, na Alemanha, onde chegaram às quartas de final no ATP 250 e foram vice-campeões no The bett1HULKS Indoors. Após o aberto de Viena, Marcelo Melo e Lukasz Kubot partem para a França na disputa do Masters 1000 de Paris, competição na qual o brasileiro tem duas taças levantadas em 2015 e 2017.
Na rodada subsequente, os tenistas enfrentarão o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edoard Roger-Vasselim.
LEIA MAIS
Aberto de Viena: Thiem estreia com vitória e Djokovic fica a um jogo de igualar Sampras
Por que Djokovic está fora do Masters 1000 de Paris?