Quando Vagner Mancini saiu e o América-MG acertou a contratação de Marquinhos Santos, parte da torcida olhou com desconfiança para o novo treinador, por conta de seu currículo nem tão expressivo quanto o esperado. Contudo, desde que chegou ao clube, o ex-Juventude tem se destacado.
Até o momento, Marquinhos Santos fez cinco partidas à frente do América-MG, com quatro vitórias, uma derrota, com 10 gols marcados e cinco sofridos. O aproveitamento do comandante no clube é de 80%. Apesar do recorte de jogos ainda pequeno, é notório o bom trabalho do profissional no Coelho.
+Marquinhos pede ‘pés no chão’ no América, mas não deixa de exaltar trabalho
+América-MG vence, sobe na tabela e amarga a situação do Grêmio no Brasileirão
Para se ter ideia, o líder do Brasileirão e dono de campanha gloriosa, Atlético-MG, não possui um índice de desempenho no torneio como o de Marquinhos Santos no Deca. O Galo, com 68 pontos conquistados em 93 disputados, possui 73% de aproveitamento.
Prova do bom momento do time americano no campeonato é a classificação geral dos últimos 10 jogos, onde a equipe aparece em segundo lugar, com 20 pontos adquiridos em 30. Dos 20 pontos do América-MG no recorte, 12 foram sob o comando de Marquinhos Santos.
.