Juventude

Marquinhos Santos crava permanência do Juventude na Série A: ‘Não vai cair’

Marquinhos Santos crava permanência no Juventude na Série A: 'Não vai cair'
Fernando Alves/E.C Juventude

Desde o começo da Série A se discutiu na imprensa, entre os torcedores e também nas entrevistas coletivas se o Juventude era um dos candidatos a serem rebaixados à Série B no final de 2021. Hoje o assunto voltou à tona após o empate do Papo contra o América-MG pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Marquinhos Santos falou em entrevista que o resultado da partida desta quinta-feira causou frustração nos jogadores do Juventude que mativeram a vantagem no placar por boa parte do tempo no duelo. Além disso, o treinador alviverde destacou que pela motivação do elenco do Papo e força de vontade do grupo, o time fará bons jogos até a 38ª rodada e assim permanecerá na elite do futebol brasileiro.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

— Sabíamos as dificuldades, pela questão motivacional deles pela troca de treinador. Mas nós soubemos controlar, saímos ganhando e tivemos oportunidade de ampliar o placar. O sentimento no vestiário foi de frustação, com os atletas sabendo que o resultado era importante em um campeonato como a Série A. E com esse sentimento eu tenho certeza que vamos evoluir no objetivo da permanência. Temos uma pontuação de times gigantescos do cenário nacional. Os atletas têm comprado essa ideia, e eu tenho convicção que o Juventude não vai cair. Não vai ser fácil, mas nós vamos estar fora do Z-4 na 38ª jogada. Eu tenho a convicção pelo que tem sido demonstrado nos treinamentos e pela minha experiência na competição — comentou Marquinhos.

A LAMENTAÇÃO PELO EMPATE

A sensação de que o Juventude poderia ter conquistado os três pontos atingiu o elenco e todos os profissionais que trabalham com o Ju. O executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, por exemplo disse que dentro do contexto da partida o resultado foi ruim. “Se a gente pegar isoladamente o resultado, é bom. Mas com o contexto do jogo, conosco ficando com um jogador a mais, a gente queria a vitória, que estava na nossa mão”, disse o profissional

Após o empate, o Juventude volta as suas atenções ao próximo jogo que será em casa. O Papo encara o Flamengo no próximo domingo às 11h no Alfredo Jaconi pela sétima rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo