Após mais uma noite histórica para o América-MG, a classificação para a fase de grupos da Libertadores veio de modo sofrido e com muita emoção na disputa de pênaltis, após novo empate em 0 a 0, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O técnico Marquinhos Santos falou em entrevista coletiva sobre a partida em Guayaquil.
Um dos pontos ressaltados pelo treinador do Coelho foi a execução dos atletas de acordo com a proposta de organização definida para enfrentar o Barcelona-EQU. Além disso, Marquinhos abordou sobre ajustes dessa estratégia ao longo da partida.
– Nossa equipe mostrou muita personalidade, muita organização dentro daquilo que foi proposto, dentro do que foi treinado. Nós tivemos que iniciar o jogo com uma estratégia diferente daquilo que eu gosto, daquilo que o América sabe jogar, que é o futebol propositivo. A partir do 15º minuto, subimos a marcação, adiantamos a equipe e começamos a controlar o jogo em posse, amplitude, profundidade. Os atletas estão de parabéns pela confiança, por aquilo que está sendo treinado e pela proposta de trabalho.
Veja também: Opinião: América-MG ainda precisa de ajustes, mas saldo é positivo
Marquinhos Santos, em outra parte da entrevista, enfatizou a questão do planejamento feito para a temporada 2022 do América. Mesmo não obtendo os resultados suficientes para a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, o técnico salientou a convicção sobre o que havia sido proposto antes do início dos jogos oficiais.
– Fizemos um planejamento e, não por acaso, alcançamos a Libertadores. Apesar dos pesares, de algumas derrotas no Estadual, sempre tivemos a convicção sobre o que estava sendo feito. Deus mostrou e honrou a todos nós de que temos que seguir as convicções, agora é América na Libertadores.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.