Corinthians

Na mira: Matías Rojas meia direita do Racing, é alvo do Corinthians e tem conversas adiantadas

Rojas com a camisa 10 do Racing (Racing Club/Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (30), o jornalista Samir Carvalho do canal Café do setorista, divulgou a informação em que o Corinthians formalizou uma proposta pelo meio campista paraguaio de 27 anos que atua no Racing-ARG. O jogador possui vínculo com o clube argentino até 30 de Junho e com isso ficaria livre no mercado, tendo em vista isso, o clube paulista aguarda por uma resposta positiva dos representantes de Matías Rojas.

O atleta paraguaio é visto como um forte nome pela diretoria, para solucionar o problema do técnico Vanderlei Luxemburgo com relação a carência criativa do setor de meio campo da equipe. Isso ilustra um pouco do péssimo desempenho da equipe corinthiana sem o seu principal meia do elenco (Renato Augusto), sendo que nas últimas 13 partidas, tempo no qual ele desfalcou a equipe, o desempenho que era de mais de 70% quando esteve em campo, sem ele caiu para menos de 15%.

É fato que a possível chegada de um nome como Rojas que tem se destacado no cenário atual da América do Sul, reforçaria muito o Timão. O meia direita na atual temporada tem sido o principal jogador do Racing Club, tanto na Libertadores quanto no campeonato argentino, o que acabou lhe rendendo até mesmo a convocação para a Seleção Paraguaia. Nas últimas dez partidas contando todos os campeonatos disputados, Rojas foi às redes 7 vezes e deu 1 assistência, fato esse que fez alguns clubes da América do Sul e do Norte despertarem o interesse no atleta.

 A boa passagem pelo Defensa y Justicia sob o comando do treinador Sebastián Beccacece fez com que o Racing desembolsasse 2.2 Milhões de euros pelo atleta e apesar de agora, o Corinthians possa contratá-lo de graça, teria que negociar provavelmente um valor de salário alto para a logística atual do clube, pois Rojas não hesitaria em pedir valores dessa magnitude. “[Fernando] Gago [treinador do Racing] o converteu de um meia para um extremo muito veloz, bom no um contra um jogando de forma invertida. Por isso, ele [que é canhoto] joga sempre pela direita, sempre foi assim com Gago’’, explica o jornalista argentino Ivo Gorza, da TNT Sports, que ainda exaltou as principais qualidades técnicas do jogador: “Rojas se caracteriza por ter um excelente chute de fora da área, essa é uma das qualidades que mais chamam atenção e tem muita facilidade com as cobranças de falta”.

O único ponto que preocupa um pouco o torcedor alvinegro, seria justamente o quesito de histórico de lesões do atleta, visto que no ano de 2022 ele desfalcou a equipe argentina em 16 partidas, o que resultou em 103 dias de recuperação em função de dores musculares e também de pubalgia. Por esse fator, Ivo Gorza ainda completa: “A única contrapartida é que vem acumulando várias lesões, sobretudo nos últimos anos em 2021 e 2022, teve quatro lesões, incluindo uma na partida contra o Boca [Juniors] no final do ano passado. Ele tem feito muitos gols, algo que lhe faltava. No Defensa y Justicia o Sebastián Becaccece foi outro treinador que ajudou a potencializá-lo bastante”.

Revelado pelo Cerro Porteño em 2014, Rojas ainda participou com a seleção paraguaia da Copa América de 2019, realizada no Brasil. Pelo país foram 14 partidas disputadas e apenas um gol marcado.

O meia é considerado pela diretoria corintiana como prioridade na reabertura da janela de transferências, a partir de 3 de julho. Além de Rojas, o Timão também tem interesse no volante colombiano Gustavo Cuellar, hoje no Al Hilal, ex- Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo